A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou até 30 de junho, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 tradicional e pelas notas do Enem. O prazo seria finalizado amanhã, dia 15. Os pedidos podem ser feitos neste site.
Conforme este Edital, podem participar os candidatos que se encaixam nestas três modalidades.
I – Candidatos de baixa renda (Modalidade 1): será necessário apresentar inscrição no CadÚnico do governo federal;
II – Candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp (Modalidade 2);
III – Candidatos aos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno (Modalidade 3).
Documentação
Candidatos que estudaram ou concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) precisam apresentar documentação comprobatória.
Para ajudar estudantes que possam ter dificuldade em conseguir a documentação durante a pandemia de coronavírus, principalmente junto às escolas, pode-se anexar uma declaração. Matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir o Histórico Escolar pela internet e depois salvar em PDF.
Resultado
A Comvest anunciou que serão ofertadas 6.680 isenções para a Modalidade 1. Já a quantidade de isenções para as demais modalidades é ilimitada.
O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 30 de julho. Os contemplados com a gratuidade também precisam se inscrever no processo seletivo, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
Unicamp 2020
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou as principais datas do vestibular 2022 da Unicamp. Porém, precisou alterar a data das provas da 1ª fase por estas chocarem com as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira abaixo:
=>Inscrições: 02 de agosto a 08 de setembro
=>Provas 1ª fase: 07 de novembro
=>Provas 2ª fase: 09 e 10 de janeiro de 2022
=>Provas (Habilidades Específicas): 19 a 22 de janeiro de 2022
=>Resultado: 14 de fevereiro de 2022
Segundo a Comvest, o calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos processos seletivos de universidades públicas do estado de São Paulo para que as datas não coincidam.
A quantidade de vagas que será oferecida ainda não foi informada. No vestibular do ano passado, foram disponibilizadas 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba.