Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp solta resultado do Vestibular Indígena 2021

Unicamp solta resultado do Vestibular Indígena 2021

Os candidatos que, por qualquer motivo, se recusarem a seguir esse procedimento deverão assinar três vezes uma declaração onde assumem a responsabilidade por essa decisão.

Publicado por Érica Caetano
12/07/2021 15h05 , atualizado em 12/07/2021 15h06
Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo
Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação: Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 12 de julho, o resultado do seu Vestibular Indígena 2021, cujas provas foram aplicadas em junho. Confira:

Aprovados Unicamp Indígena 2021

Confira a lista de espera

Agora, os convocados deverão realizar matrículas de 26 a 30 de julho. A matrícula será realizada por etapas: etapas online (1ª, 2ª e 3ª chamadas), em endereço eletrônico a ser divulgado pela Comvest e, posteriormente, presencial para todos os candidatos que realizaram a matrícula online no campus de Barão Geraldo.

Na ocasião, deverão ser apresentados os seguintes documentos abaixo:

  • Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino
  • Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional, originais ou cópias autenticadas em cartório, para fins de identificação

A Comvest adotará, durante a matrícula, um procedimento de identificação civil dos candidatos mediante verificação do documento de identidade indicado no Formulário de Inscrição e da coleta da assinatura, das impressões digitais e/ou reconhecimento facial de cada candidato.

Os candidatos que, por qualquer motivo, se recusarem a seguir esse procedimento deverão assinar três vezes uma declaração onde assumem a responsabilidade por essa decisão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular

A seleção ocorreria em abril, mas foi adiada por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus. Os 1.697 inscritos fizeram as provas das 13h às 17h nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). 

Os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder questões objetivas de Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões) e Ciências Humanas (12 questões).

Saiba mais sobre o vestibular da Unicamp

Acesse o protocolo de biossegurança da Unicamp

Vagas

O vestibular indígena 2021 da Unicamp ofereceu 88 vagas para ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

Somente puderam se inscrever estudantes que comprovaram pertencer a uma das etnias indígenas brasileiras, mediante apresentação de documentos específicos. Também foi preciso ter cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Outros detalhes podem ser vistos neste Edital.

Veja também

UEPG libera resultado do Vestibular de Primavera 2021
Mais de 9 mil estudantes concorreram a 725 vagas em 39 cursos de graduação

ITA divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022
As provas desta etapa serão aplicadas no dia 02 de novembro, das 08h às 13h. A oferta é de 150 vagas, sendo 120 para a reserva e 30 para a ativa.

UFJF (MG) reabre prazo de inscrições do Pism 2022 a partir de amanhã (26)
Inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 27 de outubro.

IFTM recebe inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas pelo IFTM 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas. 

UFT está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1
A UFT está ofertando 948 vagas em 50 graduações. Desse total de oportunidades, 15 vagas destinam-se ao curso de Medicina.

Inep reabre prazo de inscrições para aqueles que queiram trabalhar no Enem 2021
O prazo vai até amanhã, 26 de outubro. O Inep publicará a relação dos inscritos homologados e convocados para o curso de capacitação no dia 28.

Pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2022 da UFRGS estão abertos
Os interessados em participar podem se cadastrar até o dia 05 de novembro.

IME realiza provas da 2ª fase do Vestibular 2021/2022
Elas continuam sendo aplicadas até o próximo dia 28. É necessário levar documento de identificação original com foto.

Após prazo prorrogado, IFMT encerra inscrições do Vestibular 2022
Nesta edição, o Instituto oferece 1.189 vagas. A reserva é de 60% das oportunidades para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 da FTT chega ao fim
Estão sendo ofertadas 160 vagas para São Bernardo do Campo/SP. Provas acontecem em 14 de novembro.

Feevale (SC) encerra inscrições do Vestibular 2022 de Medicina na tarde de hoje
Estão sendo oferecidas 81 vagas para o curso de Medicina, das quais 41 são para o primeiro semestre e 40 para o segundo. Elas destinam-se ao campus II da Feevale, em Novo Hamburgo/RS.

Inscrições do Vestibular 2022/1 do IFRS são finalizadas
Pedidos de isenção de taxa de inscrição já foram recebidos de 11 a 22 de setembro. O resultado está disponível e quem teve a isenção da taxa deferida também precisará realizar as inscrições.