A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou ontem, 15 de junho, as datas do seu Vestibular 2021. De acordo com a instituição, a seletiva foi adiada para o dia 30 de maio do ano que vem (2021) por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Com a suspensão das atividades acadêmicas, devido a medida de isolamento social, a Universidade entendeu que a prorrogação oferece melhores condições aos candidatos de se prepararem para o vestibular e que até lá, irá reforçar todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos municipais e estaduais, respeitando rigorosamente tudo que estes estabelecem a fim de preservar alunos e servidores.
O coordenador geral do Concurso Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen, informou que a prorrogação da data do processo seletivo possibilitará que o candidato tenha um prazo maior para efetivação das inscrições, ou seja, cerca de 60 dias.
A previsão é de que elas sejam realizadas entre os meses de fevereiro e abril. A nova data escolhida foi pensada para que o concurso não ocorra no mesmo dia do Enem, caso haja uma nova alteração para o mês de maio ou por conta de outras instituições que também já estão definindo os vestibulares para 2021.
A Unioeste havia anunciado as provas do Vestibular para 06 de dezembro de 2020, mas decidiu transferir o processo seletivo para maio do próximo ano para preservar a saúde dos candidatos e dos colaboradores e minimizar o prejuízo escolar do distanciamento social.
Mais informações podem ser obtidas no site da Unioeste.