Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Paraná
  4. Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste

Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste

Com conceito 4 no IGC de 2010, Unioeste é considerada uma das quatro melhores universidades do Paraná.

Publicado por Wanja Borges
Unioeste atua no desenvolvimento regional e social das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná
Unioeste atua no desenvolvimento regional e social das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná

Criada em dezembro de 1987, inicialmente com o título de fundação, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) foi transformada em autarquia, em 1991, sob a Lei nº 9.663. Sete anos depois, a instituição foi autorizada a incorporar a FACEBIL à sua estrutura, constituindo assim seu primeiro campus, em Francisco Beltrão. Dessa forma, a UNIOESTE passou a se consolidar como uma Universidade regional e multicampi, focada no desenvolvimento regional e social que abrange as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. 

Atualmente, a instituição conta com mais de 15 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Além disso, mais de três mil docentes integram o quadro funcional da Universidade, sendo 45% doutores e 40% mestres. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010, a UNIOESTE foi conceituada com nota 4, ficando entre as quatro melhores classificadas do estado do Paraná. Já no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009, o curso de Administração obteve nota 5. 

CAMPUS
•    Campus Cascavel
Rua Universitária, nº 2.069, Jardim Universitário, Cascavel – PR
http://www.cascavel.unioeste.br
(45) 3220-3208

Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Italiano), Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Pedagogia para Educadores do Campo.

•    Campus Foz do Iguaçu
Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, nº 1.300, Foz do Iguaçu - PR
http://www.foz.unioeste.br
(45) 3576-8100 

Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Hotelaria, Letras (Português / Espanhol / Inglês), Matemática, Pedagogia, Turismo. 

•    Campus Francisco Beltrão
Rua Maringá, nº 1200, Bairro Vila Nova, Francisco Beltrão - PR
http://www.unioeste.br/campi/beltraohttp://www.unioeste.br/campi/beltrao ou direcao_fbe@hotmail.com
(46) 3520-4848 

Administração, Ciências Econômicas, Direito, Economia Doméstica, Geografia e Pedagogia. 

•    Campus Marechal Rondon
Rua Pernambuco, nº 1.777, Marechal Cândido Rondon - PR
http://www.unioeste.br/campi/rondon
(45) 3284-7878 

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Alemão), Letras (Português/Inglês) e Zootecnia. 

•   Campus Toledo
Rua da Faculdade, nº 645, Jardim Santa Maria, Toledo - PR
http://www.unioeste.br/campi/toledo
(45) 3379-7000

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Filosofia, Química, Secretariado Executivo Bilíngue e Serviço Social. 

INFRAESTRUTURA
A Unioeste é constituída por cinco unidades educacionais, localizadas em cidades do interior do estado do Paraná. Seu campus sede é reconhecido como centro de produção de conhecimento e formação de profissionais na área da saúde. Hospital Universitário, Consultório Odontológico e Fisioterapêutico, Web rádio, Escola de Idiomas, Editora, Bibliotecas, Laboratórios Especializados, Auditórios são alguns dos prédios que compõem a infraestrutura da Universidade. Em agosto de 2012, o Governo do estado liberou mais de R$ 7 milhões para a Universidade investir em infraestrutura. Destes, R$ 4 milhões foram destinados para construção do prédio e aquisição de equipamentos para o curso de Medicina.

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular

O Vestibular Tradicional da Unioeste é dividido em duas fases, aplicadas normalmente nos meses de novembro e dezembro. A primeira é constituída por uma prova objetiva de Conhecimento Gerais, composta por 71 questões e Redação, enquanto a segunda se resume em um teste de Conhecimentos Específicos, com 12 questões de cada disciplina, totalizando 24 questões.  

•    Enem e SiSU
Atualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é utilizado pela Unioeste apenas para o preenchimento de vagas remanescentes. Contudo, a instituição já discute com colegiados, acadêmicos e sociedade civil a possibilidade de utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir de 2013, em substituição ao tradicional vestibular. 

•    Sistema de Cotas 
A Unioeste destina 40% das vagas, em cada curso de graduação, para seu Sistema de Cotas, que é voltado para alunos de escola pública. Para participar, o estudante precisa ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública e não pode ter curso de graduação concluído. A opção deve ser feita no ato da inscrição. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter | Orkut

Veja também

UCB prorroga inscrições e adia provas do Vestibular 2020/2
Quem tiver interesse nas mais de 3 mil vagas pode se inscrever agora até dia 28 de junho. Provas são aplicadas em 5 de julho.

UniCEUB está com inscrições abertas para Vestibular 2020/2
Interessados nas vagas podem usar notas do Enem ou fazer provas on-line. Para Medicina, somente será aceito desempenho no exame educacional.

Unicamp 2021: Provas da 1ª fase terão alterações por conta da pandemia do novo coronavírus
As medidas visam reduzir a quantidade de estudantes circulando no mesmo ambiente e evitar assim aglomerações.

FTT está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2020/2 via Enem
A seleção utilizará o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos entre 2016 a 2019.

PUCRS libera resultado do Vestibular de Inverno 2020
Convocados para as mais de 2 mil vagas devem fazer as matrículas no dia 8 de junho

Provas do Vestibular 2020/2 do Cederj são adiadas
Testes seriam aplicados em 14 de junho, mas, por conta da pandemia do coronavírus, não serão realizados. Nova cronograma será divulgado posteriormente.

IFRO prorroga inscrições do Vestibular EaD 2020/2
Interessados em concorrer a mais de 2,1 mil vagas gratuitas precisam ter feito Enem entre 2009 e 2019

Confira resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina da Unifacs (BA)
Selecionados para as 70 vagas devem fazer registro acadêmico até a próxima sexta-feira, 5 de junho

UFLA (MG) adia PAS 2020 e anuncia algumas mudanças
Outra decisão que altera o calendário do PAS é o fato de a UFLA ter identificado a necessidade de reestruturar o o seu Processo Seriado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

São Paulo: Unisa está com inscrições abertas para Vestibular 2020/2 de Medicina
Interessados nas 58 vagas devem fazer provas no dia 12 de julho. Resultado está previsto para sair no final desse mês.

Coronavírus: Vestibular da UEM será aplicado em 2021 por conta da pandemia
O Vestibular de Inverno 2020 está suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Provas devem acontecer em fevereiro de 2021.

IFSuldeMinas inscreve para Vestibular 2020/2 via Enem
A classificação será realizada pelo somatório das notas por área de conhecimento e nota da redação. Os candidatos serão listados por ordem decrescente de notas.