Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unioeste e UEM iniciam hoje aplicação das provas dos Vestibulares 2014

Unioeste e UEM iniciam hoje aplicação das provas dos Vestibulares 2014

Para os mais de 12 mil concorrentes da Unioeste, a seleção segue até amanhã. Já para os inscritos no Vestibular da UEM, provas continuam sendo aplicadas até terça-feira.

Publicado por Wanja Borges
08/12/2013 03h00

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma das instituições de ensino superior do Sul que aplicam as provas do seu Vestibular 2014 hoje e amanhã, dias 08 e 09 de dezembro. No total, mais de 12 mil estudantes se inscreveram para o processo seletivo, que será realizado no período vespertino. 

Confira aqui o seu local de prova

Hoje, os inscritos serão condicionados a 49 questões sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química e Sociologia. Amanhã, serão aplicadas 28 perguntas sobre Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Português, além da Redação.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h10 e fechados às 13h40, impreterivelmente. É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de documento oficial de identificação. A Unioeste fornecerá caneta para realização dos testes.

Este ano, no lugar de realizar uma nova fase com provas de conhecimentos específicos, a Universidade instituiu uma pontuação diferenciada para as matérias das áreas de conhecimentos que afetam ao curso. Além disso, o candidato que for avaliado com nota zero na prova de Redação será automaticamente eliminado da seleção. Os gabaritos provisórios serão liberados às 18h de cada um dos dias de provas. Recursos podem ser protocolados de 08 a 12 de dezembro e a versão definitiva será publicada no dia 18 seguinte.

Já a divulgação do resultado final está prevista para 20 de dezembro. Das 1.184 vagas disponíveis para os cursos de graduação, 50% são destinadas para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Medicina é o curso mais concorrido com 102,65 candidatos por vaga. Mais informações no Edital, por meio do Disque Vestibular (45) 3220-4224 e/ou pelo e-mail vestibular@unioeste.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UEM
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também dá início a aplicação do seu Vestibular de Verão 2013 neste domingo, 08 dezembro. A seleção segue até terça-feira, dia 10, das 8h50 às 13h. É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência do início das provas munidos de documento de identificação original, caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta de escrita grossa e tubo transparente.

Confira aqui o ensalamento

Hoje, os participantes serão condicionados às provas de Conhecimentos Gerais, constituídas por 40 questões objetivas e interdisciplinares sobre Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Amanhã, eles passam pelos testes de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, compostos por 20 perguntas, e na terça-feira, acontecem as provas de conhecimentos específicos, cuja estrutura é composta por 20 questões de duas disciplinas específicas. 

Candidatos ao curso de Música passaram, ainda, pela prova de habilidade específica nos dias 16, 17 e 18 de outubro. O gabarito provisório das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização da prova, a partir das 15h. Reconsiderações podem ser solicitadas no Protocolo Geral da UEM até as 15h do dia 11. 

Já a divulgação do resultado final está prevista para as 10h do dia 10 de janeiro de 2014, com matrículas até o dia 13 seguinte. A UEM está ofertando para o Vestibular de Verão 2013 1.514 vagas, sendo 286 delas destinadas a cotistas. Já para a 3ª etapa do PAS, são ofertadas 750 vagas. Outros detalhes através dos telefones (44) 3011-4574/4241 ou pelo Manual do Candidato.

Veja também

PUC-SP solta gabaritos do Vestibular de Verão 2022
Candidatos fizeram provas no último domingo (5). Recursos serão recebidos até a próxima quinta-feira, 9 de dezembro.

UCS divulga resultado do Vestibular de Verão 2022 de Medicina
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 09 e 11 de dezembro. Outras duas chamadas regulares são esperadas.

Provas e gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2022/1 da UECE estão disponíveis
O processo seletivo disponibiliza 2.410 vagas, sendo 1.216 para os cursos de Fortaleza e 1.194 para os cursos que funcionam nas Unidades do Interior do Estado.

IFPA divulga resultado do Vestibular Unificado 2022
O cronograma sofreu uma retificação e, por isso, as datas previstas no edital inicial foram prorrogadas.

ProUni passa a aceitar estudantes de escolas privadas sem a condição de bolsista
Presidente Bolsonaro alterou MP publicada no Diário Oficial desta terça-feira (07). Assim, o Programa aceitará alunos que fizeram o ensino médio em instituição privada sem a condição de bolsista.

FGV Rio solta resultado do Vestibular 2022
Processo seletivo foi por prova on-line e notas do Enem, Olimpíadas e exames internacionais

Unitins disponibiliza locais de prova do Vestibular 2022/1
Estão sendo ofertadas 680 vagas em diversos cursos de graduação. Para o curso de Medicina são ofertadas 40 oportunidades.

UFU solta datas das matrículas do Vestibular 2021/2
Lista de aprovados para as mais de 1,6 mil vagas foi divulgada no dia 19 de novembro

Cursinhos da USP 2022 estão com inscrições abertas
Pré-vestibulares MedEnsina e FEAUSP oferecem, juntos, quase 400 vagas para estudantes sem condições financeiras

UniRV (GO) divulga resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
Selecionados para as 75 vagas já devem fazer matrículas presenciais a partir de amanhã (7)

Unespar está com inscrições abertas para o Vestibular Especial 2022
Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior da Unespar.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 do Cederj já podem ser acessados
No cartão de confirmação de inscrição está disponível, além do local de prova, os números dos prédios e das salas. As prova do vestibular 2022/1 do Cederj estão marcadas para o dia 12 de dezembro.