Participantes do Enem brasileiros poderão usar as notas para ingressar na Universidade Europeia, situada em Portugal. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).
A instituição portuguesa pertence ao maior grupo mundial de Ensino Superior (Laureate International Universities). São oferecidas mais de 30 opções de cursos de graduação. Entre os destaques estão as carreiras de Gestão Hoteleira e Turismo.
Com o acordo firmado entre a Universidade Europeia e o MEC, agora são 37 instituições portuguesas que aceitam as notas do Enem.
Saiba como estudar em Portugal com as notas do Enem
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC, hoje há pelo menos 1,2 mil brasileiros que estudam em Portugal por meio dos acordos estabelecidos entre os dois países.
Autonomia
As instituições portuguesas que usam os resultados do Enem têm autonomia para definir qual a nota de corte e os processos financeiros e acadêmicos para o acesso dos estudantes brasileiros aos cursos ofertados.
Depois de formados, os brasileiros precisam entrar com pedido de revalidação do diploma, como acontece com todos os estudantes que se formam no exterior.