Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UPE e UEFS dão início as provas de seus vestibulares seriados 2015

UPE e UEFS dão início as provas de seus vestibulares seriados 2015

Universidade de Pernambuco aplica provas da 1ª e 2ª etapa do SSA. Ambos certames continuam amanhã.

Publicado por Érica Caetano
30/11/2014 05h30

A Universidade de Pernambuco (UPE) começa a realizar hoje, 30 de novembro, as provas da 1ª e 2ª etapas do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2015. Elas terão continuidade amanhã, dia 1º de dezembro. Confira os locais de prova:

Cartão Inscrição SSA UPE 2015 – 1ª etapa
Cartão Inscrição SSA UPE 2015 – 2ª etapa

Neste domingo, os vestibulandos serão condicionados a 44 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já na segunda-feira, serão respondidas outras 46 perguntas sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

A seleção ocorrerá nos polos de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada ou Salgueiro, conforme a opção do candidato informada no ato da inscrição. Os candidatos devem se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de Cartão Informativo, de documento de identidade e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.

A divulgação do desempenho dos candidatos na primeira fase está prevista para o dia 06 de março de 2015. Para os candidatos da 3ª fase do SSA, cuja seleção foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro, o resultado será publicado em 30 de janeiro. No total, 1.386 vagas serão preenchidas. Para mais detalhes, acesse os Manuais do Candidato ou entre em contato pelos telefones (81) 3183-3660/3791 ou e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br. 

UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), localizada na Bahia, também dá início neste domingo as provas do ProSel 2015/1. Os testes seguem até terça-feira, 02 de dezembro. O Cartão de Convocação, onde consta os locais de prova, foi publicado no último dia 17. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cartão de Convocação UEFS 2015/1

A seleção será realizada em uma única fase. Hoje, candidatos farão questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Já amanhã, 1º de dezembro, respondem a questões de História, Geografia e Matemática. Por último, no terceiro dia, (02) será a vez de testes de Física, Química e Biologia.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 07h15 e fechados às 7h50, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas (às 08h), em ambos os dias. É necessário que os candidatos levem um lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. A prova terá a duração máxima de quatro horas. Os vestibulandos poderão sair da sala depois de uma hora de exame. 

Candidatos ao curso de Música que forem aprovados nos testes mencionados acima também vão passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Vagas

A universidade oferta 1.006 oportunidades em 28 cursos. De acordo com o Programa de Ações Afirmativas, a expectativa é que metade das vagas sejam destinadas a estudantes da rede pública. Dentro desse universo, 80% devem ser direcionadas a concorrentes que se declararem afrodescendentes. Ainda, haverá duas vagas extras por curso (56 ao total) para membros de comunidades indígenas e quilombolas.  A data de divulgação do resultado do ProSel 2015/1 ainda não foi liberada pela instituição. Para mais detalhes, acesse o Edital.

Veja também

Dia do diplomata: como é a graduação em Relações Internacionais?
Conversamos com professores referência na área de Relações Internacionais, veja o que descobrimos sobre o curso.
Dia do diplomata: como se tornar uma diplomata?
Conheça a história de Patrícia e João Pedro, jovens da Rondônia e de Niterói que conquistaram seus espaços na política internacional
Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão
UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo
Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.