Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UPE e UEFS dão início as provas de seus vestibulares seriados 2015

UPE e UEFS dão início as provas de seus vestibulares seriados 2015

Universidade de Pernambuco aplica provas da 1ª e 2ª etapa do SSA. Ambos certames continuam amanhã.

Publicado por Érica Caetano
30/11/2014 05h30

A Universidade de Pernambuco (UPE) começa a realizar hoje, 30 de novembro, as provas da 1ª e 2ª etapas do seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2015. Elas terão continuidade amanhã, dia 1º de dezembro. Confira os locais de prova:

Cartão Inscrição SSA UPE 2015 – 1ª etapa
Cartão Inscrição SSA UPE 2015 – 2ª etapa

Neste domingo, os vestibulandos serão condicionados a 44 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já na segunda-feira, serão respondidas outras 46 perguntas sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

A seleção ocorrerá nos polos de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada ou Salgueiro, conforme a opção do candidato informada no ato da inscrição. Os candidatos devem se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de Cartão Informativo, de documento de identidade e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.

A divulgação do desempenho dos candidatos na primeira fase está prevista para o dia 06 de março de 2015. Para os candidatos da 3ª fase do SSA, cuja seleção foi realizada nos dias 16 e 17 de novembro, o resultado será publicado em 30 de janeiro. No total, 1.386 vagas serão preenchidas. Para mais detalhes, acesse os Manuais do Candidato ou entre em contato pelos telefones (81) 3183-3660/3791 ou e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br. 

UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), localizada na Bahia, também dá início neste domingo as provas do ProSel 2015/1. Os testes seguem até terça-feira, 02 de dezembro. O Cartão de Convocação, onde consta os locais de prova, foi publicado no último dia 17. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cartão de Convocação UEFS 2015/1

A seleção será realizada em uma única fase. Hoje, candidatos farão questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Já amanhã, 1º de dezembro, respondem a questões de História, Geografia e Matemática. Por último, no terceiro dia, (02) será a vez de testes de Física, Química e Biologia.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 07h15 e fechados às 7h50, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas (às 08h), em ambos os dias. É necessário que os candidatos levem um lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. A prova terá a duração máxima de quatro horas. Os vestibulandos poderão sair da sala depois de uma hora de exame. 

Candidatos ao curso de Música que forem aprovados nos testes mencionados acima também vão passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Vagas

A universidade oferta 1.006 oportunidades em 28 cursos. De acordo com o Programa de Ações Afirmativas, a expectativa é que metade das vagas sejam destinadas a estudantes da rede pública. Dentro desse universo, 80% devem ser direcionadas a concorrentes que se declararem afrodescendentes. Ainda, haverá duas vagas extras por curso (56 ao total) para membros de comunidades indígenas e quilombolas.  A data de divulgação do resultado do ProSel 2015/1 ainda não foi liberada pela instituição. Para mais detalhes, acesse o Edital.

Veja também

UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022
Novo formato do SSA será implantado de forma progressiva, de acordo com as normas a serem publicadas a cada ano, acompanhando a implementação do Novo Ensino Médio em Pernambuco.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Resultado era esperado somente para 13 de dezembro, mas relação de classificados para a 2ª etapa saiu nesta segunda-feira (29).

Enem 2021: prazo para solicitar reaplicação é iniciado
A reaplicação do Enem 2021 acontece nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, mesmo período em que haverá prova para os privados de liberdade e para os isentos faltosos que puderam se inscrever em setembro.

UFMS divulga local de prova do Vestibular 2022 e Passe 2021
Processos seletivos serão aplicados nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente

Faculdade Albert Einstein finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas 300 vagas no Vestibular 2022 para os dois semestres letivos do próximo ano. Esta é a primeira edição que tem a oferta do curso de Fisioterapia.

Inscrições do Vestibular de Outono 2022 da UEPG encerram nesta segunda (29)
O vestibular ocorrerá nas cidades paranaenses de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Enem 2021: provas do 2º dia ignoram pandemia e vacinação
Provas do segundo dia do Enem 2021 foram consideradas não atualizadas e contextualizadas com assuntos relacionados ao momento atual que o mundo está passando.

IFG encerra inscrições para Vestibular 2022/1
Processo seletivo oferece vagas em cursos ministrados em Goiânia e em seis cidades do interior de Goiás

Enem 2021: participantes passam pelas provas de Ciências da Natureza e Matemática neste domingo (28)
Os testes começam a ser realizados às 13h30, mas terminam mais cedo que o primeiro dia, às 18h30.

São Paulo: Vestibular 2022/1 on-line do Insper começa nesta segunda-feira (29)
Processo seletivo oferece 600 vagas em cursos como Administração, Direito e Engenharias

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram