Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com interesse em ingressar na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo terão mais oportunidades a partir do vestibular 2017. A instituição anunciou aumento no número de vagas para entrada pelo exame educacional.
A FGV já oferece postos para candidatos que fizeram o Enem. Na edição de 2016/2, das 200 vagas para Administração de Empresas, 25 destinam-se àqueles que fizeram Exame. Já das 50 vagas para Administração Pública, cinco estão reservadas para ingresso por essa modalidade. As inscrições começam em 12 de maio.
De acordo com a instituição, mesmo ofertando mais vagas pelo Enem, os estudantes ainda poderão ingressar em 2017 por meio do vestibular tradicional.
Contudo, segundo o pró-reitor Antonio Freitas, o Enem poderá, no futuro, substituir todos os processos seletivos na medida que haverá de facilitar o acesso de pessoas de todas as regiões do país às Escolas da FGV, se esta for a vontade dos candidatos.