A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou por meio da sua Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) a alteração do calendário e do formato do seu Vestibular 2021, por conta da crise de saúde provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), no mês que vem, prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro de 2021.
Como funcionará?
As provas serão aplicadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como como de costume em edições anteriores do Vestibular, e a previsão é que as inscrições tenham início em setembro.
A coordenação da COPS informa que o intuito de divulgar informações referente ao Processo Seletivo antes mesmo da definição de uma data, é busca tranquilizar os candidatos sobre a realização do Vestibular, para que estes possam adequar suas agendas.
Até a reunião do CEPE, que deverá ser agendada em junho, a equipe da COPS deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas.
As definições ainda dependem de fatores externos, como as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a realização das eleições municipais, agendadas para os dias 04 e 25 de outubro.
Vestibular 2020
No mês de março, início do surto do novo coronavírus, a UEL havia divulgado a suspensão das chamadas do Vestibular 2020, por conta da pandemia. Também foi suspensa a divulgação do resultado da seleção para preenchimento de vagas remanescentes.
No ano passado, o Vestibular 2020 da UEL registrou mais de 22,5 mil candidatos inscritos. As provas da 1ª fase foram realizadas no dia 20 de outubro as da 2ª fase nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro.
Mais informações podem ser obtidas no site da UEL.