A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, anunciou nesta quinta-feira, 30 de julho, que o Vestibular 2021 terá um modelo excepcional para evitar aglomerações e atender medidas sanitárias por causa da pandemia do coronavírus.
Os candidatos somente farão as provas em março de 2021. Segundo a Coordenadora da Coordenção de Processos Seletivos (COPS), Sandra Garcia, em virtude da suspensão das atividades presenciais, a realização do concurso esse ano se tornou inviável, já que a elaboração das provas também foi afetada.
Outra mudança é que o vestibular agora será realizado em apenas uma fase. "Apesar de ser somente uma etapa, a UEL seguirá o modelo de prova interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de cruzar conhecimentos e de interpretar conteúdos", ressalta Sandra.
Para garantir o distanciamento seguro, a UEL afirma que colocará menos alunos nas salas de provas: a ideia é dispôr, no máximo, 20 alunos por sala.
Confira mais detalhes sobre o Vestibular 2021 da UEL:
Inscrições
Os estudantes deverão se inscrever entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro. O valor da taxa ainda não foi informado.
Provas
As provas do vestibular 2021 da UEL serão aplicadas no dia 14 de março de 2021. Os candidatos terão que produzir uma redação e responder 50 questões objetivas, sendo 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira.
Teste de habilidades
Apenas o curso de Música manterá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.
Saiba como se preparar para os Testes de Habilidade Específica
Excepcionalmente neste vestibular os candidatos dos cursos de Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo não vão precisar fazer os testes de habilidades.
Para mais detalhes, acesse este site.