O Insper, em São Paulo, abriu inscrições para o Vestibular 2021/1, com prazo até 7 de dezembro. Serão oferecidas vagas para os cursos de Administração, Economia, Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica e para o novo curso de Direito.
Os candidatos poderão optar por fazer provas, usar as notas das edições de 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do SAT (uma espécie de Enem dos Estados Unidos).
A taxa de inscrição é de R$ 250 para quem optar pelas provas e de R$ 125 para quem usar as notas do Enem ou SAT. Os seguintes candidatos podem solicitar isenção da taxa até o dia 23 de novembro:
- Com renda familiar mensal: até 1,5 salário mínimo por membro da família (patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada);
- Com ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral;
- Que não cursaram mais de quatro semestres letivos de outra graduação.
Ao todo, o Insper oferece 636 vagas divididas entre os dois semestres letivos e entre as três modalidades de ingresso:
Provas
O processo seletivo do Insper é dividido em fases e etapas. A primeira fase possui quatro etapas: Identificação, entre 14 e 18 de dezembro; Simulado, no dia 20 de dezembro; Provas, no dia 5 de janeiro de 2021; e Validação, entre 14 e 18 de janeiro. Os treineiros farão provas dia 11 de janeiro.
No dia 19 de janeiro, serão divulgadas as listas de candidatos convocados para a segunda fase, que será entre 21 e 26 de janeiro. A segunda fase também é composta por quatro etapas: Desafio de Design; Arguição Oral; Dinâmica em Grupo; Redação.
Leia também: Vestibulares com etapas práticas
O resultado do Vestibular 2021/1 do Insper será divulgado no dia 1º de fevereiro. Para mais informações sobre o processo seletivo, leia o Edital.
Bolsa de estudo
O Insper tem um programa de bolsas de estudos integral e parcial para alunos de baixa renda. As regras para participar do processo de concessão das bolsas estão nesta página.