A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, realiza neste domingo, 26 de setembro, as provas do Vestibular Primavera 2021. A expectativa é que 9.114 candidatos participem da seleção.
Os inscritos farão provas de manhã e à tarde, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Veja abaixo a distribuição das provas:
=>Prova Vocacionada, das 8h45 às 11h45: 45 questões, divididas em três disciplinas, conforme o curso escolhido.
=>Conhecimentos Gerais e Redação, das 14h às 18h: uma redação e 60 questões comuns a todos os cursos.
De manhã, os portões de acesso às salas serão abertos às 8h e fechados às 8h30. Já à tarde, a abertura será às 13h30 e o fechamento às 14h. Os estudantes devem levar documento oficial com foto e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.
Biossegurança
Por conta da pandemia, as provas deverão seguir um protocolo de biossegurança. Haverá um número reduzido de candidatos por local de prova, para evitar aglomerações e a entrada dos candidatos nas salas acontecerá de forma escalonada.
O protocolo de biossegurança contempla uma série de medidas antes, durante e depois das provas para garantir a segurança de candidatos e colaboradores. Os procedimentos gerais de prevenção são:
- O uso obrigatório de máscaras;
- Distanciamento social de pelo menos 1,5m nas áreas de fluxo, entrada e salas de provas, com entrada de maneira escalonada;
- Higiene frequente das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70%;
Os locais receberão uma série de adaptações para garantir a segurança de todos, além de higienização cuidadosa antes e depois das provas.
Resultado e vagas
O resultado do processo seletivo está previsto para sair no dia 26 de outubro.
O vestibular de primavera 2021 da UEPG oferta 725 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação. Do total de concorrentes, cerca de 15% são de outros estados ou países e a maioria (85%) reside no Paraná.
O curso mais concorrido é o de Medicina, com 283,3 candidatos por vaga. Em seguida, está o de Odontologia, com 18,4 candidatos/vaga. Logo atrás estão os de Engenharia de Software (18,2); Direito Noturno (18); e Enfermagem (17,8).
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site do vestibular.