A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) divulgou na tarde de ontem, 1º de junho, que suspendeu temporariamente o seu Vestibular para o curso de Medicina e, com isso, não ofertará vagas para esta graduação no seu Processo Seletivo previsto de acontecer em 25 de junho. As inscrições para este certame estão previstas de abrirem amanhã, dia 03, e seguem até dia 21.
A medida foi tomada pela Instituição em decorrência de investigações a respeito de tentativa de fraude praticada por uma associação criminosa, no Vestibular realizado em 07 de novembro do ano passado, denunciada pela própria PUC ao Ministério Público Federal. Veja aqui! Além disso, também foi instaurado processo administrativo disciplinar a fim de investigar a participação de alguns estudantes.
Por conta do inquérito do Ministério Público junto com a Polícia Federal ainda estar em aberto e, consequentemente, o processo administrativo também, já que este depende da conclusão do primeiro, a PUC achou melhor não ofertar novas oportunidades até que tudo seja esclarecido.
Ainda não foi informada a data do novo Processo Seletivo. Mais detalhes podem ser verificados neste endereço eletrônico.