Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás

Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC Goiás

Com mais de 50 anos de existência, a PUC Goiás atende, atualmente, mais de 25 mil alunos em seus 50 cursos de graduação e 153 de pós-graduação.

Publicado por Wanja Borges
PUC Goiás foi reconhecida como Universidade de Direito Pontifício em 2009
PUC Goiás foi reconhecida como Universidade de Direito Pontifício em 2009

Considerada a mais antiga universidade do estado, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foi criada em 1959, pela Sociedade Goiana de Cultura, sob o nome inicial de Universidade de Goiás. Em 1971, a instituição teve seu nome alterado para Universidade Católica de Goiás e, em 2009, foi reconhecida como Universidade de Direito Pontifício, passando a ser a 7ª PUC no Brasil e 19ª no mundo, com cunho católico e comunitário. 

Atualmente, mais de 25 mil alunos estudam na PUC Goiás nos 50 cursos de graduação e 153 de pós-graduação. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, a instituição foi classificada com conceito 3. Além disso, 17 cursos, entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos, avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), obtiveram conceito satisfatório, a partir de 3. Biologia, Física e Letras obtiveram nota 4.

CAMPUS
•    Campus I - Área I 
Rua 226, Setor Universitário, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Administração, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Gastronomia. 

•    Campus I - Área II
Praça Universitária com 1ª Avenida, Setor Universitário, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Arqueologia, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Relações Internacionais, Secretariado e Teologia. 

•    Campus I - Área III
Praça Universitária com 1ª Avenida, esquina com Av. Universitária, Setor Universitário, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Física, Matemática, Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.  

•    Campus I - Área IV
Praça Universitária com 1ª avenida, esquina com Rua 235, Setor Universitário, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
 (62) 3946-1000 

Biologia, Ciências Biológicas (Biomedicina), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Gestão Ambiental. 

•    Campus I - Área V
Rua 232, Setor Universitário, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
 (62) 3946-1000 

Farmácia e Fonoaudiologia. 

•    Campus II
Estrada Santa Rita, km 2, Jardim Olímpico, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Agronomia, Educação Física, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária e Zootecnia.

•    Campus III
Rua Colônia, Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia. 

•    Campus IV
Foi cedido ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) de Ipameri.

•    Campus V
Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás, Goiânia – GO
ouvidoria@pucgoias.edu.br
(62) 3946-1000 

Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Direito. 

INFRAESTRUTURA
O Complexo Universitário da PUC Goiás é constituído por cinco campi, localizados em Goiânia e Ipameri, e cinco áreas interligadas ao Campus I. Seu Sistema de Bibliotecas engloba uma Unidade Central e outros três postos de atendimento, localizados nos campi II e V. Ao todo, são mais de 212 mil títulos e 100 mil exemplares de livros. Além disso, a Universidade conta com mais de 400 ambientes laboratoriais, 4 clínicas-escola, 4 centros de pesquisa, 2 estações de ciência, 2 museus, Escola de Idiomas, Memorial do Cerrado, Teatro, Paróquia, canal de TV aberta (PUC TV Goiás), Complexo Poliesportivo e muito mais. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional
O Vestibular Tradicional da PUC Goiás é dividido em duas modalidades. A primeira é para candidatos aos cursos de Bacharelado e Licenciatura. A prova é constituída por Redação e 60 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e Ciências Sociais; Língua Estrangeira; e Ciência da Natureza e Matemática. Já a segunda é voltada para Cursos Superiores de Tecnologia e é composta apenas por prova de Redação. Candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo são condicionados, ainda, à prova de Habilitação Específica. 

•    Vestibular Social 
A PUC Goiás também realiza um Vestibular Social em que aprovados no Processo Seletivo ganham bolsas de estudos de até 50% no valor da mensalidade, conforme renda familiar. Para isso, é preciso ter renda bruta familiar de até seis salários mínimos, apresentar patrimônio compatível à renda familiar, ingressar no primeiro período do curso e não ter concluído outro curso superior. No caso em que o grupo se restringir ao próprio candidato, a renda deve ser de até dois salários mínimos. 

•    Prouni 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da PUC Goiás. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

•    Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das formas de ingresso na PUC Goiás para bacharelados e licenciaturas, exceto Medicina, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Os candidatos inscritos nesta modalidade devem entregar a ficha de inscrição junto ao Boletim Individual de Desempenho de uma das duas últimas edições do Exame. A média mínima e a nota da Redação devem ser de 300 pontos. Inscritos nessa modalidade são isentos da taxa de inscrição. 

•    Ensino a Distância 
Desde 1997, por intermédio da Coordenação de Educação Aberta e a Distância, a PUC-Goiás oferece cursos de graduação na modalidade a distância. Contudo, o Programa foi suspenso de 2000 a 2002, mas retomado em 2004. Em 2005, teve início a oferta de disciplinas com metodologia semipresencial e, hoje, além de pós-graduação e cursos de extensão, a PUC oferece Licenciatura em Física (vinculado ao Pró-Licenciatura) e Teologia Pastoral como graduação a distância. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Issuu

Veja também

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.

Vestibular 2020/2 via Enem do IFSP está com inscrições abertas
Para participar é preciso ter feito o Enem entre os anos de 2015 e 2019 tirando nota acima de zero na redação.

Já estão abertas as inscrições para corretores de redação do Enem 2020
Para se cadastrar é preciso ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística. Prazo encerra em 05 de outubro.

Inscrições para o Vestibular 2021 da UFGD já podem ser feitas
Os interessados em concorrer uma das 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras), podem se inscrever até às 17h do dia 20 de novembro.

Vestibular de Verão 2021 do IFSul (RS) é adiado por conta da pandemia
O Vestibular de Verão do IFSul acontece geralmente no mês de dezembro e será adiado para evitar a aglomeração de pessoas.