Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Vestibulares 2014 da UFSC e UNISC acontecem neste sábado

Vestibulares 2014 da UFSC e UNISC acontecem neste sábado

Processo Seletivo da UFSC segue até segunda-feira, dia 16, para mais de 30 mil candidatos. Na UNISC, a seleção é para preenchimento de vagas nos cursos a distância.

Publicado por Wanja Borges
14/12/2013 05h00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) dá início neste sábado, 14 de dezembro, a aplicação das provas do seu Vestibular 2014. O processo seletivo segue até segunda-feira, dia 16, em 23 municípios. No total, 34.024 estudantes disputarão as 6.511 vagas oferecidas em 91 cursos de habilitações, sendo 11.060 optantes pelas vagas reservadas. 

Confira aqui o seu local de provas 

Hoje, serão aplicadas 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. Amanhã, os candidatos serão condicionados a outras 40 perguntas sobre História, Geografia, Física e Química e, no último dia, acontece a Prova de Redação e Discursiva, composta por quatro questões. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 13h e fechados 13h45, impreterivelmente. 

Os vestibulandos deverão se apresentar munidos original do Documento de Identidade informado no ato da inscrição, Conformação de Inscrição Definitiva e caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta, preferencialmente. O participante só poderá se retirar do prédio após as 16h30. Objetos como telefone celular, relógio, controle remoto, armas, boné, óculos escuros, calculadora, tablet e similares não serão permitidos. 

Recursos contra os gabaritos preliminares podem ser protocolados até as 18h do dia 17 de dezembro, através do fax (48) 3721-9952 ou pessoalmente na Coperve, situada no Campus Universitário, no Bairro Trindade. Das vagas oferecidas, 35% são reservadas para a Política de Ações Afirmativas, 5% a mais do que o último processo seletivo. Medicina continua sendo o curso mais concorrido com 104,38 candidatos por vaga. Mais informações no Edital ou pelo e-mail vestibular2014@coperve.ufsc.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UNISC 
O Processo Seletivo de Verão 2014 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para cursos na modalidade ensino a distância (EaD), também acontece na tarde de hoje. Candidatos que optaram pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão dispensados do vestibular tradicional. Os demais serão condicionados a uma prova de proficiência em Língua Portuguesa e Redação das 14h às 16h, no respectivo polo de apoio presencial. 

Para ingressar na sala de prova, os concorrentes deverão portar documento de identidade oficial e original, comprovante do pagamento da taxa de inscrição, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha. É recomendável que eles se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência sem portar bolsas, sacolas, bonés, chapéus, óculos de sol, telefone celular, relógio, calculadora, livros e similares. 

A lista dos aprovados está prevista de ser divulgada a partir das 16h do dia 17 de dezembro. Estão sendo ofertadas 2.400 vagas para os cursos de Banco de Dados, Comércio Exterior, Eventos, Gestão Comercial, Gestão Pública e Negócios Imobiliários, os quais são ministrados nos polos de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho, Venâncio Aires e Porto Alegre. Outros detalhes podem ser obtidos através do Edital

Veja também

Isenção do Enem 2024: saiba quando sai resultado dos pedidos de gratuidade
Estudantes poderão entrar com recurso por meio da Página do Participante do Enem 2024
Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira