Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Distrito Federal
  4. Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB)

Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB)

Criado em 1968, atualmente o Centro Universitário UniCEUB oferta mais de 20 cursos em duas unidades.

Publicado por Letícia Oliveira
Unidade Asa Norte da UniCEUB
Unidade Asa Norte da UniCEUB

Criada em 1968 como Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), a instituição foi a primeira a oferecer cursos superiores no período noturno. O título de Centro Universitário, como a instituição é reconhecida hoje, foi concedido pelo Ministério da Educação (MEC) em 1988.

Hoje, o centro universitário conta com três unidades que juntas ofertam 22 cursos de graduação superior e quatro de tecnologia. A principal unidade é situada na Asa Norte de Brasília e dispõe de uma estrutura com 61.829 m² construídos. 

UNIDADES
Unidade Asa Norte 
SEPN 707/907, Asa Norte – Brasília/DF.
central.atendimento@uniceub.br
(61) 3966-1200

Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Geografia; Jornalismo; Letras; Medicina; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Jogos Digitais; Tecnologia em Produção Audiovisual.

Unidade Taguatinga
 Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul, Taguatinga – Brasília/DF

Administração; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Ciência da Computação; Ciências Contábeis, Engenharia Civil; Enfermagem; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; História; Nutrição; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores.

Unidade Setor Comercial Sul
Centro de Atendimento Comunitário: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Edifício União – Brasília-DF 

INFRAESTRUTURA
A Instituição conta com a Biblioteca Reitor João Herculino, que atende o público acadêmico com mais de 117 mil títulos e mais 260 mil exemplares e recebe por ano cerca de 430 mil visitas. Todas as salas de aula possuem multimídia e acesso à internet e os alunos dos cursos da área de saúde contam com 36 laboratórios equipados. A UniCEUB possui também uma unidade voltada somente para a prática profissional em que os alunos atendem diretamente à sociedade.

FORMAS DE INGRESSO
Vestibular 
O Processo seletivo da UniCEUB acontece duas vezes por ano. O processo seletivo é composto por uma redação e 60 questões objetivas sendo 10 de Inglês, 10 de Estudos Sociais, 20 de Ciências e 20 de Língua Portuguesa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem
Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é possível concorrer a quatro cursos técnicos oferecidos pela Uniceub através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). São eles: Computação Gráfica, Design de Interiores, Edificações e Logística. 

BOLSAS DE ESTUDO
ProUni
Por meio do Enem os vestibulandos também podem concorrer a bolsas de até 100% de desconto no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Fies
A Universidade possui convênio com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), que permite os estudantes financiarem até 100% do valor do curso superior. 

Bolsas Institucionais
Além de Convênio com o Governo Federal, os egressos de cursos no UniCEUB contam com outros quatro tipos de bolsas, como o Bolsa Monitoria, que concede aos estudantes monitores desconto de até 50% do valor da mensalidade; o Programa de Iniciação Científica (PIC), que estimula à participação do aluno em atividades de iniciação científica e oferta para estes 25% de desconto no valor da mensalidade; os alunos que quiserem ajudar na capacitação e Alfabetização e Letramento na Educação de Jovens e Adultos recebem também desconto de 25% em três mensalidades; e há, também, o Estágio Bolsista, um projeto destinado a selecionar estagiários para atuar na instituição, com bolsa no valor de R$ 480 mais 40% de desconto na mensalidade do curso matriculado. 

Descontos
A Universidade oferece também descontos de 5% a 50% para alunos em diversas situações, como: egressos do que almejam a segunda formação na área da saúde (15%); alunos transferidos de outras instituições (15%); alunos que exercem a pontualidade no pagamento (5%); quitação antecipada do semestre (10%); alunos que se matriculam (20%); alunos do campus de Taguatinga (de 30% a 44%); alunos do turno vespertino (20%); pessoas que possuem vinculo familiar com outros estudantes da instituição (de 5% a 100%) e pessoas idosas (50%). 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter

Veja também

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 via Enem da PUC-SP é disponibilizada
Seleção foi realizada baseada nas notas do Enem. Outras chamadas estão previstas para os dias 22 e 28 de julho além de 04 de agosto.

Resultado do SiSU 2020/2 já pode ser acessado
Agora, os convocados no SiSU deverão comparecer às universidades para fazer as matrículas nos horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Prazo de inscrições para ProUni 2020/2 está aberto
Estudantes vão concorrer a 167.780 bolsas de estudo em 1.061 universidades. São Paulo é o estado que oferece mais vagas.

Unicentro (PR) define datas do Vestibular e PAC 2020
Provas do vestibular devem ser realizadas em março de 2021 e as do PAC, em fevereiro

Paraná: UEPG está com inscrições abertas para Vestibular EaD 2020/2
Processo seletivo oferece 900 vagas gratuitas em cinco cursos de graduação. Prazo fecha no dia 31 de julho.

Fatecs (SP) liberam resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2020/2
Candidatos que ganharam a isenção ou a redução de taxa também devem se inscrever no processo seletivo até dia 22 de julho

Unicamp altera datas do Vestibular 2021 devido à pandemia do novo coronavírus
A Univerisdade também divulgou que ampliou o número de locais de provas e também incluiu as cidades de Barueri e Fernandópolis para a aplicação do Vestibular.

Coronavírus: Unesp adia Vestibular 2021 e informa mudanças por conta da pandemia
As datas novas foram estipuladas de forma que não chocassem com os mesmos dias em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e dos demais vestibulares, como o da Fuvest (USP) e Unicamp.

USCS (SP) finaliza inscrições para o Vestibular 2020/2 de Medicina
Interessados nas 50 vagas serão avaliados pelas notas do Enem de 2015 a 2019, desde que notas sejam acima de 600 pontos

Mackenzie libera resultado do Vestibular 2020/2
Saíram listas de selecionados pelas notas do Enem e notas de vestibulares anteriores

ESPM solta resultado do Vestibular 2020/2
Para selecionar candidatos, a instituição criou vestibular on-line com entrevista, produção de texto e vídeo

FGV publica resultado do Vestibular EaD 2020
Interessados nas mais de 7 mil vagas foram avaliados pelo Enem, por vestibulares anteriores ou, ainda, pela produção de redação em ambiente virtual