Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Distrito Federal
  4. Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB)

Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCEUB)

Criado em 1968, atualmente o Centro Universitário UniCEUB oferta mais de 20 cursos em duas unidades.

Publicado por Letícia Oliveira
Unidade Asa Norte da UniCEUB
Unidade Asa Norte da UniCEUB

Criada em 1968 como Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), a instituição foi a primeira a oferecer cursos superiores no período noturno. O título de Centro Universitário, como a instituição é reconhecida hoje, foi concedido pelo Ministério da Educação (MEC) em 1988.

Hoje, o centro universitário conta com três unidades que juntas ofertam 22 cursos de graduação superior e quatro de tecnologia. A principal unidade é situada na Asa Norte de Brasília e dispõe de uma estrutura com 61.829 m² construídos. 

UNIDADES
Unidade Asa Norte 
SEPN 707/907, Asa Norte – Brasília/DF.
central.atendimento@uniceub.br
(61) 3966-1200

Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Fisioterapia; Geografia; Jornalismo; Letras; Medicina; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Jogos Digitais; Tecnologia em Produção Audiovisual.

Unidade Taguatinga
 Setor D Sul, Lote 3, Loja 1, Pistão Sul, Taguatinga – Brasília/DF

Administração; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Ciência da Computação; Ciências Contábeis, Engenharia Civil; Enfermagem; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; História; Nutrição; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Design de Interiores.

Unidade Setor Comercial Sul
Centro de Atendimento Comunitário: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Edifício União – Brasília-DF 

INFRAESTRUTURA
A Instituição conta com a Biblioteca Reitor João Herculino, que atende o público acadêmico com mais de 117 mil títulos e mais 260 mil exemplares e recebe por ano cerca de 430 mil visitas. Todas as salas de aula possuem multimídia e acesso à internet e os alunos dos cursos da área de saúde contam com 36 laboratórios equipados. A UniCEUB possui também uma unidade voltada somente para a prática profissional em que os alunos atendem diretamente à sociedade.

FORMAS DE INGRESSO
Vestibular 
O Processo seletivo da UniCEUB acontece duas vezes por ano. O processo seletivo é composto por uma redação e 60 questões objetivas sendo 10 de Inglês, 10 de Estudos Sociais, 20 de Ciências e 20 de Língua Portuguesa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem
Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é possível concorrer a quatro cursos técnicos oferecidos pela Uniceub através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). São eles: Computação Gráfica, Design de Interiores, Edificações e Logística. 

BOLSAS DE ESTUDO
ProUni
Por meio do Enem os vestibulandos também podem concorrer a bolsas de até 100% de desconto no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Fies
A Universidade possui convênio com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), que permite os estudantes financiarem até 100% do valor do curso superior. 

Bolsas Institucionais
Além de Convênio com o Governo Federal, os egressos de cursos no UniCEUB contam com outros quatro tipos de bolsas, como o Bolsa Monitoria, que concede aos estudantes monitores desconto de até 50% do valor da mensalidade; o Programa de Iniciação Científica (PIC), que estimula à participação do aluno em atividades de iniciação científica e oferta para estes 25% de desconto no valor da mensalidade; os alunos que quiserem ajudar na capacitação e Alfabetização e Letramento na Educação de Jovens e Adultos recebem também desconto de 25% em três mensalidades; e há, também, o Estágio Bolsista, um projeto destinado a selecionar estagiários para atuar na instituição, com bolsa no valor de R$ 480 mais 40% de desconto na mensalidade do curso matriculado. 

Descontos
A Universidade oferece também descontos de 5% a 50% para alunos em diversas situações, como: egressos do que almejam a segunda formação na área da saúde (15%); alunos transferidos de outras instituições (15%); alunos que exercem a pontualidade no pagamento (5%); quitação antecipada do semestre (10%); alunos que se matriculam (20%); alunos do campus de Taguatinga (de 30% a 44%); alunos do turno vespertino (20%); pessoas que possuem vinculo familiar com outros estudantes da instituição (de 5% a 100%) e pessoas idosas (50%). 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos
Fies Social 2024: edital do programa está disponível
Fies 2024 conta com mudanças e ofertará mais de 112 mil vagas em financiamentos estudantis para o ensino superior neste ano
MEC publica 2ª chamada do ProUni 2024
Candidatos devem comprovar dados até o dia 12 de março nas universidades
MEC divulga resultado do ProUni 2024
Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações de hoje até dia 20 de fevereiro
Inscrições para o ProUni 2024 terminam nesta sexta (2)
Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 400 mil bolsas de estudo, maior número desde 2005
Resultado do Sisu 2024 está publicado
O MEC divulgou os resultados do Sisu 2024, confira esta e outras informações do programa
Inscrição do ProUni 2024 já pode ser feita
Ministério da Educação (MEC) oferta mais de 400 mil bolsas de estudo, o maior número da história do programa