Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Faculdade Sul-Americana (Fasam)

Faculdade Sul-Americana (Fasam)

Criada em 2001, a instituição possui dez cursos de graduação e aceita o Enem como forma de ingresso.

Publicado por Rafael Batista
Localizada em Goiânia, a Fasam oferece 10 cursos de graduação.
Localizada em Goiânia, a Fasam oferece 10 cursos de graduação.

A Faculdade Sul- Americana (Fasam) é uma instituição de ensino superior fundada em 2001, em Goiânia. Em seu primeiro ano de funcionamento, a instituição ofertou os cursos de Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Direito, Sistemas de Informação e Pedagogia.

Aos poucos, outros cursos começaram a ser ministrados na faculdade, o que ocasionou a criação de espaços próprio para o desenvolvimento de atividades práticas, como os laboratórios de comunicação e de prática jurídica. 

Atualmente a instituição oferece dez cursos de graduação, além de especializações, cursos sequenciais e de curta duração. 

CAMPUS

Endereço: Rodovia BR 153, Km 502 – Jardim da Luz, Goiânia – GO.
Telefone: (62) 2219-4000
E-mail: contato@fasam.edu.br

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Odontologia (em breve), Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular
A Fasam realiza dois processos seletivos por ano, com provas que são agendadas pelos alunos e realizadas na sede da instituição. Os testes são com questões teóricas objetivas, além de uma redação.

Enem
O estudante também pode dispensar a prova do vestibular usando a média obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, o boletim de desempenho do Enem, comprovando ter tirado 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Utilizando a nota do exame, o candidato fica isento da taxa de inscrição no vestibular e tem direito à descontos na taxa de matrícula.

ProUni
Os estudantes podem concorrer a uma das vagas oferecidas pela Fasam por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). Através dele, os estudantes que não possuem graduação podem pleitear bolsas parciais ou integrais nos cursos da instituição. Para tanto é necessário que o candidato tenha realizado o Enem.

Fies
Também mantido pelo Governo Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa criado para custear os cursos de graduação com juros abaixo do praticado pelos bancos. As inscrições são feitas pelo portal do MEC e para participar é necessário já estar matriculado e ter realizado o Enem.

OVG
Um programa de bolsas, mantido pelo Governo do Estado de Goiás, que beneficia estudantes que comprovarem ser de família com baixa renda. Para participar é necessário se inscrever dentro do período previsto e participar de entrevistas para comprovação dos dados informados.

Pró-Universitário
Criado e mantido pela Prefeitura de Senador Canedo, na Grande Goiânia, o programa oferece bolsas para estudantes de graduação que morem na cidade.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Twitter | Facebook

Veja também

IFMS recebe inscrições de vagas remanescentes via Enem
A seleção será feita mediante a nota mais alta alcançada pelo candidato na prova do Enem dos anos de 2019, 2018 ou 2017.

2ª chamada do Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio é liberada
Matrículas dos calouros são virtuais e seguem até 17 de agosto. Seleção foi realizada com o Enem.

Enem 2020: mais de 47 mil pessoas terão atendimento especializado nas provas
Inep, que organiza o exame educacional, explicou como será aplicação de provas para grávidas, lactantes, idosos, surdos, cegos, entre outros

Resultado do Vestibular 2020/2 de Enfermagem da Faculdade Einstein (SP) é divulgado
Candidatos aprovados estão recebendo por e-mail as orientações para a matrícula, que será ainda nesta semana.

Provas do Vestibular 2020/2 da URCA (CE) são adiadas por conta do coronavírus
Provas estavam agendadas para os próximos dias 15 e 16 de agosto em seis cidades do estado. Novo cronograma deve ser liberado em breve.

Resultado do Vestibular 2020/2 EaD da UEPG está disponível
Para participar, os concorrentes precisaram apresentar o histórico escolar do ensino médio. A seleção foi feita por meio de análise das notas e a classificação por ordem decrescente das notas. 

UFGD, no MS, muda cronograma do Vestibular 2021
Instituição fez alteração com o objetivo de diminuir risco de contaminação pelo coronavírus para os candidatos

Pré-vestibular gratuito 2020 em Limeira (SP) inscreve para turmas on-line
Oferta é de 500 vagas. Aulas serão ministradas pela Unicamp em salas virtuais.

No RS, UFPel recebe inscrições para Vestibular EaD 2020/2
Interessados nas mais de 800 vagas serão selecionados por meio de uma redação, que deverá ser produzida e enviada pela internet

UEL recebe pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2021
O benefício da isenção total ou desconto parcial vai depender da renda do candidato. Os estudantes deverão se inscrever entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro.

UERJ divulga novo cronograma de reclassificações do Vestibular 2020
O calendário foi suspenso antes da matrícula dos aprovados na 2ª reclassificações em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Fatecs (SP) divulgam resultado do Vestibular 2020/2
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as matrículas deverão ser realizadas on-lin, através do link informado pelas Fatecs.