Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Centro Universitário da FEI

Centro Universitário da FEI

FEI já formou mais de 50 mil profissionais em quase 70 anos de existência; hoje cerca de 10 mil compõem o corpo discente da Fundação.

Publicado por Wanja Borges
FEI está localizada em São Bernardo do Campo e São Paulo
FEI está localizada em São Bernardo do Campo e São Paulo

Centro Universitário brasileiro e privado, de caráter comunitário, a Fundação Educacional Inaciana Pe. Saboia de Medeiros (FEI), mais conhecida como antiga Faculdade de Engenharia Industrial, foi fundada em 1945 com o nome de Fundação de Ciências Aplicadas (FCA). Localizada no estado de São Paulo, a instituição oferece 10 cursos de graduação nas áreas de ciências tecnológicas, engenharia e gestão. 

Nesses quase 70 anos de história, a FEI já formou mais de 50 mil profissionais. Hoje, a Universidade conta com quase 10 mil estudantes e 500 docentes. Tradicional Escola de Engenharia, o primeiro curso oferecido pela Fundação foi o de Engenharia Química. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o Centro Universitário foi classificado com conceito 3, em uma escala de 1 a 5.

CAMPUS
•    Campus São Bernardo do Campo

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3.972, São Bernardo do Campo – SP
(11) 4353-2900

Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica), Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil.

•    Campus São Paulo
Rua Tamandaré, nº 688, São Paulo – SP
(11) 3274-5200

Administração. 

INFRAESTRUTURA
O Centro Universitário da FEI é constituído por dois campi, localizados em São Bernardo do Campo e São Paulo, cuja área total é de 251.600 m², e 12 departamentos acadêmicos, sendo 6 voltados para a engenharia, 2 para ciências exatas, 1 para computação, 1 para administração e mais 2 para ciências sociais e jurídicas. O campus de São Bernardo do Campo está localizado em uma área de 243 mil m² e possui 18 prédios. Já a unidade de São Paulo conta com 8.600 m² de área útil, dois blocos interligados por rampas e seis andares. A estrutura física de ambos é constituída por laboratórios, centros especializados, salas de aula, salas de estudos, biblioteca, livraria, capela, restaurante, postos bancários, academias, complexo poliesportivo e muito mais. Seu Sistema de Biblioteca conta com um valioso acervo, composto por mais de 27 mil títulos e 52 mil exemplares. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional da FEI é dividido em duas etapas. A primeira, realizada normalmente no sábado, é constituída por questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Inglês, mais Redação. Já a segunda, aplicada geralmente no domingo, conta com provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

•    Enem
A nota final do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser aproveitada no Processo Seletivo da FEI. Desta forma, o total de pontos obtido no vestibular é multiplicado por 4 e somado com o total dos pontos conquistados no Exame. Esse valor é dividido por 5 e chega-se, enfim, a nota final do candidato. 

•    Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso da FEI, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 400 pontos. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Blog | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Orkut

Veja também

Unifesp começa a aplicar as provas do Vestibular Misto 2022
Serão utilizadas pela Unifesp as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e de suas próprias provas para a aprovação dos candidatos no Vestibular Misto 2022. 

Inep divulga gabaritos da Reaplicação do Enem 2021
Quase 100 mil estudantes fizeram as provas nos dias 9 e 16 de janeiro

Vestibular da UERJ exige preparação específica; veja dicas
Em razão da pandemia do coronavírus, processo seletivo alterou o formato para evitar aglomerações

Editais do ProUni e Fies do 1º semestre de 2022 estão disponíveis
O primeiro programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares a estudantes que comprovem ter renda familiar entre um ou três salários mínimos. Já o Fies disponibiliza financiamentos em cursos igualmente ministrados em instituições privadas. Também é necessário comprovar renda.

1ª reclassificação do Vestibular 2021/2 de vagas remanescentes da UERJ está disponível
Os convocados devem realizar pré-matrícula e aceite da inscrição em disciplinas da classificação de forma online no período de 24 e 25 de janeiro.

UEMG inscreve para o Vestibular 2022
O processo seletivo havia sido extinto em março de 2019 para usar somente notas do Enem e agora retorna neste ano.

Edital do SiSU 2022/1 é divulgado
Além do cronograma, no Edital também é possível verificar as regas do Sistema.

MEC divulga datas de inscrições do SiSU, ProUni e Fies do 1º semestre de 2022
Programas oferecem vagas em instituições de ensino superiores. Para participar, é necessário ter feito o Enem.

IFSuldeMinas solta resultado do Vestibular 2022/1
O resultado preliminar saiu no dia 10 de janeiro e teve os dias 12 e 13 seguintes para recursos. Este já é o resultado final.

Inscrições para a 3ª etapa do PAS 2020 da UFLA são recebidas
O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição já foi encerrado e o resultado será disponibilizado no dia 27 de janeiro.

Provas da 2ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest encerram com abstenção de 7,9%
O resultado final do Vestibular 2022 da Fuvest é esperado para 11 de fevereiro. Outras duas chamadas regulares estão previstas para os dias 25 de fevereiro e 07 de março. 

Reaplicação Enem 2021: menos de 30% dos inscritos comparecem às provas
Ao todo, 338.419 estudantes se inscreveram para realizar as provas, mas 70% não se apresentaram