Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Universidade Presbiteriana Mackenzie – Mackenzie

Universidade Presbiteriana Mackenzie – Mackenzie

Em funcionamento desde 1870, Mackenzie atua em São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, atualmente.

Publicado por Wanja Borges
Mackenzie é uma das melhores universidades de São Paulo
Mackenzie é uma das melhores universidades de São Paulo

Instituição de ensino superior confessional brasileira, mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou suas atividades em 1870 com os conceitos de socialmente responsável e integração à sociedade. Seis anos depois, o primeiro curso superior passou a ser oferecido na então Escola Americana e, em 1890, seu atual nome foi adotado. A Universidade foi palco, ainda, da primeira nomeação feminina para o cargo de reitoria, em 1965. 

Hoje, com sede em São Paulo, a instituição conta com mais de 35 mil alunos em seus 40 cursos de graduação. Com o compromisso de estimular o conhecimento das ciências humanas e divinas, a Mackenzie foi classificada, pelo Ranking Universitário Folha, como a melhor universidade privada do Estado de São Paulo em 2012 e 31ª instituição de ensino superior do país. Já no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, a instituição foi avaliada com conceito 3, em uma escala de 1 a 5. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Alphaville

Avenida Mackenzie, nº 905, Tamboré, Barueri – SP
http://www.mackenzie.br/tambore
(11) 2114-8000

Administração, Administração (Comércio Internacional), Educação Física, Fisioterapia. 

 

•    Campus Campinas
Avenida Brasil, nº 1.220, Jardim Guanabara, Campinas – SP
http://www.mackenzie.br/campinas
(19) 3211-4114 / 4119

Administração, Direito.

 

•    Campus Higienópolis
Rua da Consolação, nº 930, Consolação, São Paulo – SP
http://www.mackenzie.br/saopaulo
(11) 2114-8000

Administração, Administração (Comércio Internacional), Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Jornalismo, Letras (Português/Inglês), Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda (Criação Publicitária), Publicidade e Propaganda (Marketing), Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Teologia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
Além dos campi de graduação localizados em São Paulo (Campus Higienópolis) e Barueri (Campus Alphaville), a Mackenzie também conta com unidades educacionais em Brasília, Campinas, Recife e Rio de Janeiro (Faculdade Morais Júnior). Seu Complexo Universitário é constituído por 7 centros, 4 faculdades e uma escola e seu Sistema de Bibliotecas é composto por 9 unidades setoriais, 221.864 títulos e 491.154 exemplares. Laboratórios especializados, centro histórico, ginásio de esportes, quadras cobertas, biotério animal, marcenaria, clínicas, empresas juniores, editora e TV são alguns dos espaços físicos que constituem a infraestrutura da Universidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Processo Seletivo Tradicional da Mackenzie é realizado semestralmente, para cursos ministrados em suas três unidades paulistas. As provas são constituídas por 53 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, mais redação, além de testes de habilidades específicas para candidatos inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. 

 

•    Prouni 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso da Mackenzie, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Enem
Semestralmente, a Universidade lança um novo edital específico para o Processo Seletivo que utiliza as notas do Enem como único instrumento de classificação e de convocação dos candidatos para matrícula. Neste caso, o desempenho obtido pelo candidato no Exame é utilizado para compor sua nota no vestibular. 

 

•    Ensino a Distância 
Atualmente, a Mackenzie só ministra cursos de especialização (Estudos Teológicos e Teologia Bíblica) na modalidade de ensino a distância (EaD). Contudo, em parceria com a Coordenadoria de Apoio Docente, o Centro de EaD também ministra cursos e capacitações em diferentes áreas de atuação. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Youtube | Orkut

 

Veja também

Prazo para se inscrever no Vestibular (PSCS) 2020/2 via Enem do IFPB chega ao fim
Os candidatos podem optar por até duas opções de curso durante a inscrição e para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2019, já que a seleção utilizará as notas do Exame.

Fuvest encerra inscrições para o Vestibular 2021 nesta sexta-feira (23)
Seleção oferece 8.241 vagas em cursos ministrados pela USP. Metade das chances é reservada para cotistas

Cursinho Pré-vestibular de Brasília recebe inscrições para aulas preparatórias para o Enem
As inscrições estão sendo recebidas via internet ou de forma presencial,  nas unidades do cursinho. É preciso apresentar duas fotox 3x4 e cópias do CPF e RG. 

Inscrições para Vestibular 2020 da Unifesspa são encerradas hoje (22)
Interessados nas mais de 300 vagas deverão fazer provas presenciais no dia 13 de dezembro, no Pará

Uninorte (AC) inscreve para o Vestibular 2021 de Medicina
Estão sendo oferecidas 30 vagas e as provas serão realizadas no dia 21 de novembro, no turno vespertino, das 14h às 18h. Elas serão formadas por quatro questões objetivas e uma redação.

FGV disponibiliza cartão da 1ª fase de Direito do Vestibular 2021
Provas estão agendadas para os dias 1º e 02 de novembro, no formato on-line por conta da pandemia.

No RS, UCS inscreve para Vestibular de Verão 2021
Candidatos serão avaliados pela internet. Somente concorrentes às 50 vagas do curso de Medicina farão provas presenciais.

Inscrições do Vestibular 2020 de cursos a distância da UEM (PR) são recebidas
Prazo segue aberto até 18 de novembro e estão sendo oferecidas 1.030 vagas.

Inscrições para Vestibular 2021 de Medicina e Odontologia da SL Mandic (SP) são finalizadas
Nesta edição, o processo seletivo oferece 310 vagas, sendo 250 para o curso de Medicina e 60 para o de Odontologia. Ambas as carreiras são ministradas em turno integral.

Unifor inscreve para o Vestibular 2021/1 para Medicina e demais cursos
O curso de Medicina terá seleção somente por prova presencial e receberá inscrições até 13 de novembro. E os demais cursos têm três possibilidades de avaliação.

Prevupe (PE) oferta aulas gratuitas on-line para as provas do Enem 2020
Por conta do distanciamento imposto pelo coronavírus, as aulas também serão ofertadas no formato digital.

IFPE altera Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
Ainda não foi divulgado nenhum cronograma mas todos os detalhes do próximo processo de ingresso serão anunciados até o final deste ano.