Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Vestibulares
  3. Vestibular da UFGD

Vestibular da UFGD

Universidade realiza vestibular apenas uma vez ao ano e participa das duas edições do SiSU.

Publicado por Giullya Franco

Agenda

Data
Descrição
Evento
21/09/2020
à
20/11/2020
UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Inscrições para o Vestibular 2021
Inscrição
21/09/2020
à
23/10/2020
UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2021
Isenção
13/10/2020
à
04/12/2020
UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Inscrições Vestibular EaD 2021
Inscrição
Veja mais Datas

Provas

220 downloads realizados
349 downloads realizados
6675 downloads realizados

Vestibular

Os estudantes que desejam cursar uma graduação na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, têm duas opções de ingresso. Fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou realizar o vestibular da instituição.

O vestibular da UFGD é aplicado uma vez ano com vagas para cursos presenciais e de educação a distância (EaD). 

Vestibular

A oferta da UFGD para o vestibular fica entre 900 e mil vagas oferecidas no primeiro semestre do ano. No caso dos cursos de Matemática e Medicina a oferta do vestibular é para os dois semestres do ano.

A distribuição das vagas respeita a Lei de Cotas. Com isso, metade das oportunidades em é reservada para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas, com percentual específico para os candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

Inscrições e Taxa

O período de inscrição para o vestibular costuma ser realizado entre agosto e outubro. Os interessados devem se inscrever por meio da página do Centro de Seleção da UFGD.

A taxa é de R$ 100. Para quem não pode arcar com o valor é possível solicitar a isenção. O período dos pedidos se encerra antes do fim das inscrições e o benefício é concedido para candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenha cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas são aplicadas em novembro, durante um domingo, em dois períodos. Na parte da manhã a aplicação é das 8h às 10h30 e no período da tarde, das 14h às 18h. Elas são realizadas nas cidades Dourados e Campo Grande.

Durante a manhã, os candidatos devem produzir uma redação. Na parte da tarde é aplicada a prova objetiva, com 60 questões sobre Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Artes, Educação Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Matemática.

No caso dos candidatos ao curso de Letras‐Libras também são aplicadas cinco questões extras sobre Informática.

Enem e SiSU

Como a UFGD também participa do SISU nos dois semestres, as vagas do primeiro semestre da universidade são divididas em 50% para o vestibular e a outra metade no SiSU. Já no SiSU do segundo semestre a UFGD só oferta vagas para os cursos de Matemática e Medicina.

Outros vestibulares

Para os cursos de Letras-Libras (EaD), Licenciatura Indígena e Educação do Campo não há oferta de vagas no vestibular e no SiSU. A UFGD realiza um processo seletivo exclusivo para cada um deles. Saiba mais!

Veja também

UVPR prorroga inscrições do Vestibular EaD 2020
Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet até dia 5 de novembro

Edital do Vestibular 2020/2021 da UFPR é publicado
Provas somente serão aplicadas no ano que vem, nos meses de fevereiro e abril

PUC-SP está com inscrições abertas para Vestibular de Verão 2021
Processo seletivo ocorrerá no dia 6 de dezembro. Provas serão aplicadas pela internet.

Unifesp recebe inscrições do Vestibular Misto 2021
O Vestibular Misto é exclusivo para aqueles que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, uma vez que as provas serão utilizadas pela Unifesp como parte da seleção.

UECE encerra inscrições do Vestibular 2020/2
O segundo período de inscrições do Vestibular 2020/2 veio após a definição diante do quadro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aqueles candidatos que já se inscreveram no Vestibular e não puderem pagar a taxa de inscrição, poderão gerar novo boleto e efetuar o pagamento.

Inscrições do Vestibular 2021 da Unimep (SP) são recebidas
Estão sendo oferecidas oportunidades em 43 cursos presenciais e 32 de ensino a distância (EaD). As vagas são para as cidades de Lins, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. 

Paraná: abertas inscrições para PAC 2020 da Unicentro
Processo de Avaliação Continuada ocorrerá em 21 de fevereiro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

Udesc libera resultado do Vestibular de Inverno 2020
Seleção ofereceu mais de mil vagas em cursos ministrados em nove cidades catarinenses

UVV aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2021/1 de Medicina neste domingo (18)
Prazo para se inscrever encerra hoje, 15 de outubro, exclusivamente pela internet.

PUC Minas está com inscrições abertas para Vestibular 2021
Candidatos podem usar notas do Enem de 2012 a 2019 ou fazer provas on-line

Novo prazo de inscrições do Vestibular 2020/2 da UFU é cancelado
As datas do seu Vestibular 2020/2 que estavam suspensa desde março, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estavam previstas de terem um novo período de inscrições em 20 de outubro, mas a UFU retificou o edital, tirando o novo prazo.

FEI recebe inscrições do Vestibular 2021
Considerando o cenário atual, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a instituição aceitará três formas de ingresso, entre elas o desempenho do Enem entre os anos de 2017 e 2019.