☰ MENU
  1. Home
  2. Cursinhos Comunitários
  3. Santa Catarina
  4. Projeto Integrar - Florianópolis

Projeto Integrar - Florianópolis

Pré-vestibular e Enem, em Florianópolis, conta com 24 professores de disciplinas do ensino médio

Publicado por Silvia Tancredi

O Projeto Integrar, situado em Florianópolis, foi criado em 2011 pela união de 24 professores voluntários envolvidos com educação comunitária. No cursinho, eles ministram aulas preparatórias para vestibulares de Santa catarina e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O público-alvo são alunos que fizeram o ensino médio na rede pública. O pré-vestibular é totalmente gratuito, inclusive o material didático. A quantidade de vagas varia a cada semestre, pois depende do espaço utilizado e do número de turmas. 

Cursos

São oferecidos dois cursos: extensivo e intensivo. As inscrições do primeiro são realizadas pela internet em fevereiro e os alunos têm aulas de março a dezembro. Já o segundo é o intensivo, com inscrições em julho e aulas de agosto a dezembro. 

Além das aulas regulares de disciplinas do ensino médio, os alunos contam com aulas temáticas interdisciplinares e atividades externas, como oficina de leitura e escrita e passeios de estudos. 

Depois de ingressar nas universidades, os estudantes continuam com suporte do Projeto Integrar, por meio da Gestão Estudantil (Gestus), que oferece apoio psicológico e didático, além de ajudar na obtenção de auxílios financeiros, como passe-livre em restaurantes universitários e bolsa auxílio-permanência.

Endereço: Instituto Estadual de Educação – IEE Av. Mauro Ramos, 275, Centro – Florianópolis/SC (próximo ao Hospital de Caridade)

Telefone: (48) 9849-6103

Site l Facebook

Cursinho Integrar

Relacionados

Cursinhos Comunitários

Einstein Floripa Vestibulares

Cursinhos Comunitários

Pró Universidade

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

ProUni 2026.2: inscrição para bolsas de ensino via Enem está aberta

O Ministério da Educação recebe inscrição de estudantes de faculdades privadas para bolsas de estudos utilizando as notas do Enem até 10 de julho.


Edital do Enem 2026 é divulgado: confira datas, regras e como funciona o exame

Notas do Enem 2026 poderão ser utilizadas para concorrer a vagas em cursos de graduação


Isenção Enem 2026: Inep divulga resultado dos pedidos para fazer provas de graça

Candidatos podem entrar com recurso até 19 de maio contra resultado preliminar da isenção da taxa de inscrição do Enem 2026


Encceja 2026: Inep recebe inscrição do exame

Participantes que queiram receber o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio farão o exame em 23 de agosto para atestar suas habilidades.


Enem 2026: pedidos de isenção da taxa de inscrição já podem ser feitos

Candidatos que atenderem determinados critérios poderão fazer o Enem 2026 de forma gratuita


Encceja 2026: Inep divulga edital; veja datas e regras

Como o exame, pessoas que não concluíram os estudos na idade convencional podem receber o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.


SiSU 2026: resultado é liberado

Matrículas para as 274 mil vagas começarão a partir de 2 de fevereiro. O link para consulta está no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.


ProUni 2026: MEC recebe inscrição para 590 mil bolsas de estudo

Candidatos podem utilizar notas das duas últimas edições do Enem, de 2024 ou 2025, para seleção. A inscrição estará aberta até 29 de janeiro.


Resultado do Enem 2025 é divulgado; confira

Participantes podem utilizar o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a vagas em universidades públicas no SiSU 2026.


Edital do ProUni 2026: MEC divulga datas e regras da seleção que aceita notas do Enem

Inscrições para o ProUni 2026 do primeiro semestre começam dia 26 de janeiro


MEC divulga edital do SiSU 2026; veja orientações e datas

Candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos, 2023, 2024 ou 2025, pela primeira vez nessa edição da seleção.


Encceja 2025: confira resultado do exame

As provas foram aplicadas no início de agosto e são utilizadas para certificar a conclusão dos ensinos fundamental e médio.