Fuvest 2020: convocação da lista de espera começa hoje (26)
Segundo a organizadora do vestibular, os selecionados deverão fazer as matrículas virtuais em até 48 horas após a convocação
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) inicia hoje, 26 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera do Vestibular 2020. Os estudantes poderão ser chamados até o dia 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas.
Segundo o Manual do Candidato, os selecionados deverão fazer as matrículas virtuais em até 48 horas após a convocação. Já as matrículas presenciais deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de março, conforme o período do curso.
Na ocasião, será necessário entregar uma foto 3x4, datada, tirada em menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.
A lista de espera é composta por todos os candidatos aprovados na carreira e modalidade de inscrição e que não foram convocados para matrícula, obedecendo a ordem decrescente da nota final bem como o percentual destinado pelas modalidade de ingresso.
Vestibular
No total, 129.148 candidatos se inscreveram no vestibular. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 24 de novembro e contaram com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Foram convocados para a segunda etapa 34.924 estudantes. As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro. Os inscritos produzira uma redação e responderam questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.
O vestibular 2020 da Fuvest ofereceu 8.317 vagas para cursos da Universidade de São Paulo (USP), nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Os cursos de Medicina, ministrados em São Paulo capital, Bauru e Ribeirão Preto, foram os mais procurados do processo seletivo.
Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest.