Aberta as inscrições para o XVII Vestibular Indígena do Paraná
Os interessados devem se inscrever até dia 31 de julho e não há taxa de inscrição.
As inscrições para o XVII Vestibular dos Povos Indígenas organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão abertas. Os interessados devem se inscrever até dia 31 de julho e não há taxa de participação.
O formulário de inscrição, a carta de recomendação e a autodeclaração estão disponível no site da UEM e devem ser impressos e preenchidos pelo candidato. Todos os documentos devem ser encaminhados, junto com a documentação pessoal, para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM).
Comissão Central do Vestibular Unificado
Av. Colombo, 5.790 – Zona 7, Maringá – PR
CEP: 87020-900
O envio da documentação deve ser feito via Correios, pelo serviço Sedex, com Aviso de Recebimento, até o último dia de inscrições.
Provas
Os estudantes inscritos devem realizar as provas nos dias 1º e 2 de outubro, no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, em Pinhão, interior do Paraná.
No primeiro dia contará com a prova oral de Língua Portuguesa, enquanto o segundo terá questões teóricas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, além da Redação.
Resultado e vagas
Nesta edição o Vestibular Indígena do Paraná, oferece 52 vagas em cursos de graduação, ministrados nas seguintes instituições: Universidade Federal do Paraná (UFPR) e nas estaduais do Paraná (Unespar), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP).
Segundo o Manual do Candidato, o resultado final será divulgado no dia 30 de novembro. O calendário de matrículas será divulgado posteriormente pelas próprias universidades que oferecem as vagas.
Mais informações pelos telefones (44) 3011-4450, 3011-4670 e 3011-8981.