☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

CatólicaTO oferece programas de financiamento e bolsas de estudos

Além da vasta gama de cursos, a faculdade conta com programas de bolsas e financiamentos a fim de facilitar a conclusão da graduação

Publicado por Érica Caetano
20/11/2017 07h00

Estudar em uma faculdade particular de renome sem comprometer sua renda não é um sonho distante. A Faculdade Católica do Tocantins (CatólicaTO), em Palmas, possui convênio com os principais programas de bolsas de estudo e financiamento do Brasil.

Atualmente, os programas de financiamento e concessão de bolsas de estudos utilizados pela CatólicaTO são: o ProUni, o Bolsa Social, o Fies, o Crédito PRAVALER, o Bradesco Universitário, o PEU – Parcelamento Estudantil UBEC e programas de Crédito Universitário.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever dentro dos prazos estabelecidos.

Já o programa Bolsa Social tem o objetivo de selecionar alunos que estejam devidamente matriculados na CatólicaTO para concorrer às bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%). Os requisitos mínimos para concorrer à bolsa social constam em edital próprio, publicado em períodos estipulados pela mantenedora.
 
A Faculdade também possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, a solicitação de financiamento tem período estipulado para ser feita, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Outra exigência é que os interessados somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação.

No Crédito PRAVALER, o aluno financia as mensalidades do seu curso na CatólicaTO durante o primeiro ano. No restante do financiamento, a parcela fica quase pela metade! A contratação acontece semestralmente com financiamento de 100% da mensalidade. O universitário começa a pagar enquanto estuda e termina depois de concluir o curso.

Outra opção que a Faculdade oferece como forma de facilitar os estudos de seus universitários é PEU (Parcelamento Estudantil UBEC), voltado para estudantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. No PEU, o estudante paga a metade do valor da mensalidade no dobro do tempo e sem juros.

A CatólicaTO possui ainda convênio com o Crédito Universitário Bradesco, disponível somente para aqueles que possuem conta neste banco, e com o crédito universitário CREDIES.

Estude na CatólicaTO!

A Católica do Tocantins está com inscrições abertas para 2018. Os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro, usando a nota do Enem de 2014 a 2016, fazendo uma prova agendada ou usando o histórico escolar do ensino médio.

Os destaques são os cursos de Direito e Agronomia, que costumam ser bastante concorridos, e o de Medicina Veterinária, que ganhou uma nova clínica veterinária para animais de pequeno e grande porte.

A Faculdade também conta com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis,  Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Zootecnia e Sistemas de Informação, este último com muitas oportunidades no mercado de trabalho atualmente.

Mais informações podem ser obtidas no site da CatólicaTO.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Inscrição do Enem 2024 pode ser feita somente até hoje (14)

Prazo para se inscrever nas provas do Enem 2024 termina nesta sexta-feira, 14 de junho


Enem 2024: inscrição é prorrogada pelo Inep

Agora, inscrição no Enem 2024 poderá ser feita até 14 de junho, conforme o Inep


Enem 2024: saiba até quando pode pagar a taxa de inscrição do exame

Inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas até a sexta-feira, 14 de junho


Inscrição para o Enem 2024 termina nesta sexta (7)

Ministério da Educação (MEC) garantiu novo prazo de inscrição do Enem 2024 para moradores do Rio Grande do Sul


Inscrições do Enem 2024 estão abertas

Provas do Enem 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro


Enem 2024: resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição será liberado hoje (13)

Candidatos que desejarem entrar com recurso contra este resultado pode fazer o procedimento até o próximo dia 17


Inep anuncia datas do Enem 2024

Provas do Enem 2024 serão aplicadas em novembro. Notas do exame são porta de entrada para ensino superior.


Edital do Enem 2024 é divulgado

Documento apresenta datas e orientações sobre o maior exame educacional do Brasil


Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje

Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023


Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril


Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024

Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023


MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024

Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo