Chega ao fim as provas do ProSel 2015/1 da UEFS
Universidade oferta mais de mil oportunidades. Data de divulgação do resultado não foi liberada.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), localizada na Bahia, encerra nesta terça-feira, 02 de dezembro, a aplicação das provas do seu Processo Seletivo (ProSel) 2015/1, iniciadas no último domingo, dia 30. O Cartão de Convocação, onde costa os locais de prova, já foi disponibilizado. Confira:
Cartão de Convocação UEFS 2015/1
A seleção será realizada em uma única fase. No domingo, os candidatos fizeram questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Também foi registrado o índice de abstenção de 16,8%, o que equivale a 1.963 candidatos dos 11.702 inscritos. O percentual foi considerado pela coordenação do vestibular dentro da média em relação aos processos seletivos anteriores.
Ontem, 1º de dezembro, os inscritos responderam a questões de História, Geografia e Matemática. Neste segundo dia de provas, a abstenção foi de 0,83%, o que equivale a 98 ausentes do total de 11.702 inscritos. Somados os números dos dois primeiros dias, a abstenção é de 17,49%, com 2.047 ausências.
Veja aqui os gabaritos do 1o e 2o dia
Por fim, hoje, os vestibulandos devem responder aos testes de Física, Química e Biologia. Assim como no primeiro dia, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 07h15 e fechados às 7h50, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas (às 08h).
Por isso, é necessário que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova e levem um lápis preto, caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente e borracha macia. A prova terá a duração máxima de quatro horas. Os vestibulandos poderão sair da sala depois de uma hora de exame.
Candidatos ao curso de Música que forem aprovados nos testes mencionados acima também vão passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 18 e 21 de dezembro.
Oportunidades
A universidade oferta 1.006 oportunidades em 28 cursos. De acordo com o Programa de Ações Afirmativas, a expectativa é que metade das vagas sejam destinadas a estudantes da rede pública. Dentro desse universo, 80% devem ser direcionadas a concorrentes que se declararem afrodescendentes. Ainda, haverá duas vagas extras por curso (56 ao total) para membros de comunidades indígenas e quilombolas. A data de divulgação do resultado do ProSel 2015/1 ainda não foi liberada pela instituição. Para mais detalhes, o Edital poderá ser consultado.