Concorrência do Vestibular 2021 da UEL é divulgada
Universidade também registrou aumento no número de candidatos.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, disponibilizou a concorrência do seu Vestibular 2021. Foram registradas 27.432 inscrições, em torno de 20% a mais do que o número obtido na última edição.
Os cursos mais disputados no Sistema Universal foram Medicina, com 264,68 candidatos por vaga, Biomedicina, com 48,88 candidatos por vaga, Psicologia, com 38,3 inscritos por posto, Ciência da Computação e Design Gráfico, com 31,14 e 30, 64 inscritos por posto, respectivamente.
Concorrência Vestibular 2021 UEL
A oferta é de mais de 2,5 mil vagas. Do total de chances, 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas.
Vestibular
Esta edição do vestibular terá um modelo excepcional para evitar aglomerações e atender medidas sanitárias por causa do Covid-19. Os candidatos deverão usar máscara obrigatoriamente, desde a entrada, durante a realização da prova, até a saída.
Os estudantes poderão adentrar a sala de prova, levando seu próprio frasco de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos, desde que autorizados pelas autoridades sanitárias, os quais poderão ser vistoriados antes, durante e após o término das provas.
Provas
As provas estão marcadas para o dia 14 de março de 2021. Veja abaixo a distribuição das questões:
- Uma redação
- 36 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia
- 10 questões de Língua Portuguesa e Literaturas
- 4 questões de Língua Estrangeira
Um mudança é que agora os testes serão aplicados em cinco horas, das 14h às 19h. Outro ponto é que os inscritos no curso de Música não vão mais precisar fazer os testes de habilidades.
Saiba como funciona o vestibular da UEL
Resultado
O resultado do vestibular 2021 da UEL deve sair no dia 30 de abril. Mais uma alteração destacada pela organização do processo seletivo é que haverá lista de espera.
A UEL informou que prevê a possibilidade de alterações no processo seletivo, por decisão da própria universidade, motivo de interesse público ou exigência legal, tudo decorrente de eventual fato posterior associado à pandemia do coronavírus.
Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site do vestibular da UEL.