☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Divulgada 5ª chamada do Vestibular 2016 da Fuvest

Divulgada 5ª chamada do Vestibular 2016 da Fuvest

Mais de 330 vagas que sobraram do SiSU foram incorporadas ao vestibular. Matrícula será dia 29.

Publicado por Adriano Lesme
26/02/2016 11h18 , atualizado em 26/02/2016 11h19

A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) divulgou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a quinta chamada do Vestibular 2016. Foram aprovados 1.146 candidatos, sendo que 336 deles ocupam vagas que sobraram do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Acesse a 5ª chamada da Fuvest

A matrícula da 5ª chamada ocorrerá na segunda-feira, dia 29, no Serviço de Graduação da Unidade responsável pelo curso. Os candidatos não aprovados na 1ª opção de curso poderão solicitar remanjeamento no ato da matrícula. Veja abaixo os documentos exigidos:

- Cópia do certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado;
- Cópia do documento de Identidade oficial;
- Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.

Os aprovados pelo Sistema de Pontuação Acrescida também deverão apresentar históricos escolares que comprovem que estudaram todo o ensino médio ou ensino fundamental e médio em escolas públicas, além de uma declaração de que pertencem ao grupo PPI (preto, parto ou indígena), se for o caso.

Reescolha

Os candidatos ainda não matriculados na USP, e que não foram eliminados do vestibular, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio do Processo de Reescolha, nos dias 2 e 3 de março.

A sexta chamada será divulgada no dia 4 de março, somente com os candidatos que manifestaram interesse por meio da reescolha. Nos dias 9 e 10 de março, haverá um novo processo de escolha, para divulgação da sétima e última chamada no dia 11 do mesmo mês.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Fuvest.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento

Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.


Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários

Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.


Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18

São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.


Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever

Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies


ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula

Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas


MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)

Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares


Inscrição do ProUni do 2º semestre de 2025 está aberta

É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2023 ou 2024 do Enem. As inscrições seguem até o dia 04 de julho.


Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.


Inscrições do Enem 2025 estão abertas

Participantes do exame que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio estão pré-inscritos.