Enem 2017: mais de 3 mil participantes podem conferir locais da 2ª aplicação
Queda de energia, problemas durante a prova e decisões judiciais são motivos para nova prova.
Os 3.606 participantes que têm direito à segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar seus novos locais de prova. Os testes serão realizados em 12 e 13 de dezembro.
Os mais de 3 mil participantes estão escalados para 34 locais de prova de 27 cidades. Tais pessoas participarão da segunda aplicação do Enem 2017 por motivos como interrupção de energia elétrica durante o exame, em novembro, nos municípios de Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO); estudantes com determinação judicial e casos que foram deferidos pela Comissão de Demandas do Inep.
As provas serão compostas da mesma forma que o Enem tradicional, ou seja, com 90 questões no primeiro dia (Ciências Humanas e Linguagens e Códigos), além da redação, enquanto o segundo também terá 90 sobre Ciências da Natureza e Matemática.
Nestes mesmos dias, 31.765 participantes em regime de reclusão farão as provas em 1.078 unidades prisionais de 577 cidades. O Enem para Privados de Liberdade também será composto da maneira citada anteriormente.
Enem 2017
O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. As notas podem ser usadas para ingresso em universidades públicas e institutos federais, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU); para bolsas de estudos no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e financiar mensalidades pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Enquanto o resultado não sai, que tal conferir como a nota do Enem é calculada? Entenda o método adotado pelo Inep e saiba como é feita a média do desempenho do participante.