Enem 2018: espelho da redação e notas dos treineiros são liberadas
Proposta de texto teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”
Participantes do Enem 2018 podem acessar a partir de hoje, 19 de março, o espelho da redação. A prova foi realizada em novembro do ano passado e teve como tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.
Confira o comentário da redação!
Dos 4 milhões de participantes do Enem 2018, apenas 55 alcançaram nota 1.000. Desse total, 42 são mulheres. Além disso, a maioria do estudantes são dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As provas foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em mais de 1,7 mil municípios brasileiros nas 27 unidades de federação.
No primeiro dia, os inscritos produziram a redação e responderam 90 questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. No segundo dia, foi a vez de 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática.
Saiba como é corrigida a redação do Enem
Notas dos treineiros
Os treineiros do Enem 2018 também já podem acessar suas notas. A pontuação foi liberada apenas para conhecimento, pois eles estão cursando o ensino médio e, portanto, ainda não podem concorrer a vagas em instituições de ensino superior.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do Enem 2018, dos mais de 5,5 milhões de inscritos (menor número já registrado desde a edição de 2011), 640.743 foram treineiros.
Enem 2019
As datas do Enem 2019 já foram divulgadas. O período de inscrições será de 6 a 17 de maio. Já as provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.
No início da semana passada, também foram anunciadas mudanças para reduzir os cursos do Enem 2019, tais como na diagramação do caderno de questões,no aparelho de dados biométricos e na capacitação de pessoal.
Agora, a preparação é para a divulgação do edital do Enem 2019, nos próximos dias.