Fuvest 2020: prazo para manifestar interesse na lista de espera do Vestibular está aberto
Segundo o cronograma da seleção, período de convocação da lista de espera será de 26 de fevereiro a 6 de março
Interessados em manifestar interesse na lista de espera do Vestibular 2020 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) podem participar das 8h de hoje (10) até as 16 da próxima quarta-feira, 12 de fevereiro.
Manifesta interesse – Fuvest 2020
Segundo o calendário do processo seletivo, o período de convocação da lista de espera será de 26 de fevereiro a 6 de março.
A lista de espera é composta por todos os candidatos aprovados na carreira e modalidade de inscrição e que não foram convocados para matrícula, obedecendo a ordem decrescente da nota final bem como o percentual destinado pelas modalidade de ingresso.
As vagas não ocupadas após a quinta chamada serão preenchidas, pela USP, mediante utilização desta lista de espera. Por isso, os candidatos relacionados na lista deverão manifestar interesse na vaga até amanhã. O candidato que não confirmar interesse por vaga não será convocado para matrícula.
Matrículas
Ainda conforme o cronograma, os convocados da primeira à terceira chamada deverão se matricular presencialmente nos dias 18 e 19 de fevereiro. Os horários e os locais podem ser consultados no Manual do Candidato.
Veja abaixo a documentação que deve ser entregue
- Uma foto 3x4, datada, tirada em menos de um ano
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio
- Histórico Escolar do Ensino Médio
- CPF
- Documento de identidade
Vestibular
No total, 129.148 candidatos se inscreveram no vestibular. As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 24 de novembro e contaram com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Foram convocados para a segunda etapa 34.924 estudantes. As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro. Os inscritos produzira uma redação e responderam questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.
O vestibular 2020 da Fuvest ofereceu 8.317 vagas para cursos da Universidade de São Paulo (USP), nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.
Os cursos de Medicina, ministrados em São Paulo capital, Bauru e Ribeirão Preto, foram os mais procurados do processo seletivo.
Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest.