IFF divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020
As provas da 1ª fase aconteceram em 20 de outubro, para mais de 3 mil candidatos, em Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio.
O Instituto Federal Fluminense (IFF) soltou nesta quarta-feira, 13 de novembro, o resultado da 1ª fase do seu Vestibular 2020. Confira:
As provas da primeira fase do Vestibular 2020 do IFF aconteceram em 20 de outubro, para mais de 3 mil candidatos, em Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Macaé e Cabo Frio.
Os candidatos tiveram que responder 50 questões objetivas de múltipla escolha de disciplinas ministradas no ensino médio. Também foi necessário produzir uma redação.
Os selecionados passam para a próxima etapa, cujas provas acontecem em 24 de novembro e serão compostas por uma redação. O acesso aos locais de prova sairá no dia 20 anterior. Os candidatos deverão comparecer aos endereços munidos do documento de identificação original com foto, cartão de confirmação impresso e caneta de tinta preta fabricada em material transparente.
A composição das provas da segunda etapa do Vestibular do IFF mudam conforme o curso:
Interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Música e Tecnologia em Design Gráfico deverão fazer Testes de Habilidades Específicas nessa fase.
Confira como se preparar para Testes de Habilidades
A previsão é que o resultado do processo seletivo saia no dia 20 de dezembro.
Vagas
O vestibular 2020 do IFF oferece 567 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.
Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são as carreiras de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.
Conforme detalhado no Edital, há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Concorrência
Educação Física, no campus Centro, é o curso mais procurado do Vestibular, com 22 candidatos por vaga (c/v). Depois vêm Engenharia Mecânica (16 c/v) e Engenharia da Computação (12 c/v).
Para mais informações, acesse este Edital.