IFPE: pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015 são recebidos
Interessados no benefício podem concorrer de hoje até a próxima sexta-feira (26)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) recebe, a partir desta quarta-feira, 24 de setembro, até o dia 26, solicitações de isenção de taxa do Vestibular 2015, cujo valor é R$ 40.
Podem pedir a isenção candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.086) e concorrentes que cursaram o Ensino Médio ou Fundamental na rede pública de ensino ou na rede privada, na condição de bolsistas, além de egressos dos Programas Mulheres Mil, inclusive dependentes, ou do PROIFPE, mantidos pelo IFPE.
Depois de solicitar a isenção pela internet, o candidato deverá imprimir o requerimento e entregá-lo assinado, junto com a documentação detalhada no item 4 do Edital de Instrução de Isenção, no campus onde concorrerá à vaga, de 25 a 27 de setembro, das 08h às 12h e das 14 às 17h. Nos polos EAD, há horários específicos de atendimento, que podem ser consultados no Manual do Candidato.
Vestibular
As inscrições para o processo seletivo começam no dia 1º de outubro e continuam até o dia 19 seguinte, exclusivamente pela internet. Serão ofertadas 5.247 vagas, distribuídas em 21 cidades. Do total de oportunidades, metade delas destinam-se ao Sistema de Cotas e reservadas para candidatos oriundos da rede pública de ensino.
As provas do Vestibular 2015 serão aplicadas no mês de novembro, no dia 23. A divulgação do listão do Vestibular está programada para 15 de dezembro. A oferta para o próximo ano também ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada - SiSU (382 vagas) e pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – Sisutec (2.160 vagas), que levam em conta a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O resultado dos pedidos de isenção de taxa deve sair a partir das 17h do dia 03 de outubro. Contemplados ou não devem ser inscrever no Vestibular. Para mais informações, acesse o site do IFPE, o Edital de Instrução de Isenção ou o Manual do Candidato.