Inscrições do Vestibular de Inverno Especial 2020 da Udesc estão abertas
Devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, o vestibular será um processo seletivo especial em que os candidatos poderão optar por três formas de avaliação para se candidatar a 1.040 vagas de 37 cursos de graduação.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta segunda-feira, 29 de junho, as inscrições do seu Vestibular de Inverno Especial 2020. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de agosto e não há taxa de inscrição. O novo formato da seletiva se deve a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, o vestibular será um processo seletivo especial em que os candidatos poderão optar por três formas de avaliação para se candidatar a 1.040 vagas de 37 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre de 2020.
Para participar, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:
- Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que fizeram as provas do Enem entre os anos de 2016 e 2018;
- Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e foram classificados e/ou aprovados em lista de espera, mas não conseguiram vagas em convocações posteriores, sendo possível fazer nova opção de curso;
- Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.
Resultado
A previsão é que o listão com o resultado do Vestibular da Udesc seja liberado no dia 28 de setembro. Os candidatos poderão entrar com recurso até o dia 30 seguinte e a resposta será dada a eles, individualmente, em 09 de outubro.
Vagas
Para cada um dos três critérios, há vagas específicas em cada curso oferecido. Os detalhes podem ser vistos no Edital. Ainda há a reserva de 30% das vagas para candidatos de escolas públicas e negros, respeitando a política de ações afirmativas.
As vagas do Vestibular de Inverno da Udesc são para as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Para outras informações, acesse o Edital.