IPCA é a sétima instituição portuguesa a aceitar notas do Enem
Situada em Barcelos, no norte de Portugal, instituto oferece 13 cursos de graduação
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou que, na última segunda-feira, 9 de novembro, firmou parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Portugal, por meio da qual é permitido ingresso de brasileiros nos cursos de graduação por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Confira como estudar em Portugal usando o Enem
Localizada ao norte de Portugal, na cidade de Barcelos, o instituto oferece 13 cursos de graduação, entre os quais Design Industrial Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, Gestão de Atividades Turísticas Gestão Bancária e Seguros e Informática Médica. Saiba mais
De acordo com o Inep, o IPCA é a sétima instituição portuguesa que utiliza o aproveitamento das notas do Enem. Em 2014, o instituto vinculado ao Ministério da Educação firmou acordo com as universidades de Coimbra e de Algarve. Somente neste ano foram realizados convênios com quatro institutos politécnicos: Portalegre (IPP), do Porto (IPP), de Leiria (IPL) e de Beja (IPBeja).