Locais de prova do Vestibular 2021 da UEMS estão disponíveis
No total, os vestibulandos terão que produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de linguagens e códigos, 15 de ciências humanas, 15 de ciências da natureza e 15 de matemática.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) já disponibilizou o acesso aos locais de prova do Vestibular 2021. Confira:
Durante as provas serão tomadas todas as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais visando a segurança dos candidatos, tais como uso de máscaras que cubra nariz e boca além do uso de álcool gel. O vestibulando também deverá permitir que sua temperatura corporal seja aferida.
É preciso estar munido do documento de identificação original com foto e decaneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
Provas
No total, os vestibulandos terão que produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de linguagens e códigos, 15 de ciências humanas, 15 de ciências da natureza e 15 de matemática.
Este é o primeiro vestibular realizado depois de dez anos. Até então, a instituição somente usava o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de ingresso. A volta do vestibular tem como objetivo dar mais oportunidades aos moradores do estado.
As provas estão marcadas para a tarde do dia 06 de fevereiro, das 14h às 19h, nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Durante as provas serão tomadas todas as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais visando a segurança dos candidatos, tais como uso de máscaras e álcool gel.
No total, os vestibulandos terão que produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
Vagas
Nesta edição, a oferta é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Há vagas reservadas. Confira abaixo a distribuição:
- 20% - pretos e pardos
- 10% - indígenas
- 10% - cotistas residentes no Mato Grosso do Sul
Para mais informações, acesse este Edital.