A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou o resultado preliminar das solicitações de isenção de taxa do Vestibular 2021.
Os candidatos que desejarem apresentar recursos contra o resultado têm até amanhã, 24 de dezembro, para a solicitação. A resposta será informada no dia 6 de janeiro de 2021. O benefício é concedido aos estudantes de escolas da rede pública.
Vestibular 2021
As inscrições do Vestibular 2021 da UEMS vão até o dia 24 de janeiro e a taxa é de R$ 90. O processo seletivo foi retomado após 10 anos. Anteriormente as seletivas estavam sendo realizadas pelo Sistema de Seleção Unificadas (SiSU), mas com o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 a UEMS retornou o vestibular.
A instituição pretende aplicar as provas no dia 6 de fevereiro, com uma redação e 60 questões objetivas.
Estão sendo oferecidas 1.101 vagas em 54 cursos de graduação da UEMS. Destas oportunidades, 40% são voltadas para os cotistas (20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul).
As oportunidades do Vestibular 2021 representam 50% das vagas da UEMS. O restante será preenchido por um Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Enem.
Para mais informações acesse o Site da UEMS ou consulte o edital.