☰ MENU
  1. Home
  2. Notícias
  3. Primeira convocação da lista de espera do ProUni 2013/2 é liberada

Primeira convocação da lista de espera do ProUni 2013/2 é liberada

O Ministério da Educação será o responsável por repassar a listagem às instituições de ensino participantes. A segunda chamada está prevista de ser liberada no dia 12 deste mês.

Publicado por Érica Caetano
02/08/2013 07h55

Foi liberada nesta sexta-feira, 02 de agosto, a relação da primeira chamada da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) edição 2013/2. O Ministério da Educação (MEC) será o responsável por repassar a listagem às instituições de ensino participantes. Confira:

1ª chamada lista de espera ProUni 2013/2

Os estudantes interessados na lista de espera puderam se inscrever no período de 26 e 29 de julho, desde que não tivessem sido convocados em nenhuma das duas chamadas realizadas anteriormente, ou ainda que tivessem sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turmas.

Os inscritos na lista de espera devem a partir de hoje acessar o site das instituições de ensino escolhidas para conferir se foram aprovados. Caso tenha sido selecionado, é necessário comprovar as informações disponibilizadas no ato da inscrição até quarta-feira, dia 07, de acordo com os locais e horários determinados pela própria instituição. Veja a documentação necessária no ato da confirmação clicando aqui. Os candidatos também podem conferir se foram selecionados através da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800 616161.

Uma segunda chamada de espera está prevista de ser divulgada no dia 12 de agosto. A confirmação das informações deverá ser feita até o dia 15 seguinte. Após essa chamada, caso ainda restem bolsas remanescentes, as próprias instituições se responsabilizarão por posteriores convocações.

ProUni 2013/2

As inscrições para o ProUni 2013/2 puderam ser feitas de 21 a 27 de junho. Foram registrados 436.941 estudantes inscritos e 844.864 inscrições, já que o candidato pode optar por até dois cursos.

Versão mobile

Pesquisa de faculdade

Gabarito do Encceja 2025 está disponível para consulta: confira respostas

Mais de 700 mil candidatos se inscreveram para o Encceja 2025 que foi realizado no dia 3 de agosto


Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento

Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.


Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários

Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.


Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18

São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.


Fies 2025.2: inscrição aberta para mais de 74 mil vagas; veja quem pode se inscrever

Candidatos podem utilizar nota do Enem desde 2010 para concorrer a financiamentos do Fies


ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula

Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas


MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)

Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares


Inscrição do ProUni do 2º semestre de 2025 está aberta

É preciso que o candidato tenha feito as edições de 2023 ou 2024 do Enem. As inscrições seguem até o dia 04 de julho.


Taxa de inscrição do Enem 2025 pode ser paga até hoje (27)

A taxa de inscrição do Enem 2025 está no valor de R$ 85.


Inscrições do Enem 2025 encerram hoje (13)

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem 2025 vai até o dia 18 de junho.


Inscrição do Enem 2025 é prorrogada

Há novas datas para pagar taxa de inscrição e solicitar atendimento especializado no Enem 2025.


Inscrição do Enem 2025 acaba hoje (6)

A taxa de inscrição do Enem 2025 precisa ser paga até o dia 11 de junho.