Udesc: candidatos do Vestibular de Verão 2021 somente serão avaliados pela internet
Para participar, estudantes precisam apresentar notas do Enem, de vestibulares anteriores ou do histórico escolar. Inscrições começam em 15 de fevereiro.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou por meio de nota que o Vestibular de Verão 2021 ocorrerá apenas pela internet por causa da pandemia do coronavírus. O processo seletivo terá o mesmo formato do vestibular anterior, que também não teve provas presenciais.
Segundo a instituição, no dia 15 de fevereiro será liberado o edital com todas as informações. Já o prazo de inscrições será de 15 de fevereiro a 15 de março.
Neste vestibular, os candidatos continuarão a ser avaliados por estas três maneiras. Veja abaixo:
- Notas do Enem: apenas para candidatos que fizeram as edições do Enem de 2017, 2018 ou 2019;
- Média final do vestibular da Udesc: apenas para candidatos que participaram do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020;
- Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Será necessário apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.
Saiba mais sobre o vestibular da Udesc
Vagas
A quantidade de vagas que serão oferecidas no vestibular de verão 2021 da Udesc ainda não foi informada. O vestibular de inverno 2020 ofertou mais de mil vagas em 37 cursos de graduação.
Do total de chances, 30% foram reservadas para candidatos de escolas públicas e negros, respeitando a política de ações afirmativas.
Os cursos da Udesc são ministrados nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Para mais informações, acesse o site da Udesc ou entre em contato com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) pelo e-mail vestiba@udesc.br.