UEG: mais de 9,6 mil candidatos fazem Vestibular 2021/1 neste domingo (30)
Provas serão aplicadas à tarde em Goiânia e em 38 cidades do interior do estado de Goiás
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realiza neste domingo, 30 de maio, as provas do Vestibular 2021/1. A expectativa é que 9,6 mil candidatos participem da seleção.
Os testes serão aplicados das 13h10 às 17h10 nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá e Jataí.
O vestibular também ocorrerá em Jussara, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
As provas serão compostas por uma redação e 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.
Orientações
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência para evitar aglomerações. Os portões serão abertos às 11h45 e fechados às 13h.
É necessário levar documento de identificação original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta.
Segundo a universidade, serão adotadas medidas para evitar a contaminação do coronavírus. Confira abaixo:
- Uso obrigatório de máscara de proteção
- Distanciamento de 1,5m entre os candidatos
- Aferição de temperatura corporal
- Higienização das mãos
Resultado e vagas
Inicialmente, o processo seletivo ocorreria no dia 21 de março, mas foi suspenso em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado de Goiás. Com a alteração no cronograma, agora o resultado será divulgado no dia 13 de julho.
O vestibular 2021/1 da UEG oferece 3.224 vagas as quais estão distribuídas das seguinte forma: 50% das oportunidades para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.
As vagas destinam-se para os municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
Concorrência
No total, são disponibilizadas 30 opções de cursos de graduação. Veja abaixo os cinco mais procurados:
- Medicina Veterinária, em São Luís de Montes Belos (18,30)
- Direito, em Aparecida de Goiânia (17,96)
- Fisioterapia, em Goiânia (15,13)
- Psicologia, em Inhumas (13,78)
- Direito, em Uruaçu (10,10)
Confira a concorrência de todos os cursos
Para mais informações, acesse o Edital Retificado ou o site do vestibular.