UEM marca novas datas para as provas do Vestibular 2020
Provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de maio, das 14h às 19h, em 11 cidades paranaenses.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou as novas datas das provas do Vestibular Unificado 2020. Elas seriam aplicadas nos dias 21 e 22 de março, mas foram adiadas devido ao agravamento da pandemia de coronavírus.
Agora, as provas do Vestibular 2020 da UEM serão aplicadas nos dias 23 e 24 de março de 2021. Já o resultado foi adiado do dia 7 de maio para o dia 15 de junho.
A UEM pede aos candidatos que acompanhem o site da CVU (Comissão do Vestibular Unificado), para se informar sobre possíveis novas mudanças no processo seletivo.
Vestibular
Em fevereiro, a UEM chegou a divulgar o ensalamento do Vestibular 2020. Por enquanto, segue valendo os locais de provas divulgados em fevereiro. A UEM também divulgou as medidas de biossegurança para as provas.
Ao todo, 14.272 candidatos estão inscritos no vestibular. Eles farão as provas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
Veja abaixo a distribuição das questões:
23/05: redação + questões objetivas de conhecimentos gerais
24/05: questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos
Vagas e concorrência
Por causa da pandemia de coronavírus, a UEM unificou os vestibulares 2020. A oferta é de 2.989 vagas para cursos em Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná.
O vestibular reserva 20% das vagas para as cotas sociais, ou seja, candidatos que estudaram os quatro últimos anos dos ensinos fundamental e médio na rede pública e que têm inscrição no CadÚnico.
Dentro da porcentagem para cotas sociais, 15% das chances são para estudantes pretos e pardos (cotas raciais) e 5% para concorrentes independente das exigências das cotas sociais.
Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 da UEM são Medicina, Odontologia e Psicologia, todos eles oferecidos em Maringá. Veja:
- Medicina, em Maringá: 271,52 candidatos por vaga (c/v)
- Odontologia, em Maringá: 25,21 c/v
- Psicologia, em Maringá: 23,05 c/v