UEMS divulga distribuição de vagas do SiSU e Vestibular 2022
Caso ainda ainda haja vagas remanescentes, será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou por meio do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a oferta de vagas para os cursos de graduação para 2022.
De acordo com a instituição, está previsto que 50% das vagas ofertadas sejam por meio do Vestibular UEMS 2022 e os outros 50% das vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Caso ainda ainda haja vagas remanescentes, será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ainda se necessário, será feito o uso de notas do Histórico Escolar.
SiSU e Vestibular 2022
A UEMS prevê a oferta no total de 2.300 oportunidades para o Vestibular e SiSU. As mesmas serão distribuídas entre mais de 50 cursos de graduação presencial, incluindo os novos cursos aprovados em novembro de 2020, sendo eles: Agronomia em Mundo Novo; Sistemas de Informação em Nova Andradina; Agronomia em Maracaju; e Tecnologia em Logística em Jardim.
Retorno das atividades presenciais
A partir de setembro, a UEMS prevê a retomada dos atendimentos presenciais nas Unidades Universitárias de maneira escalonada e orientada por todos os cuidados de biossegurança a Covid-19.
Entre outras medidas está o retorno apenas de profissionais (docentes e técnicos) que estejam totalmente vacinados com as duas doses ou com o imunizante de dose. única. O único curso que atualmente está com aulas presenciais é o de Medicina, ofertado pela UEMS de Campo Grande (saiba mais aqui).
Mais detalhes podem ser obtidos neste endereço eletrônico.