UEPG libera concorrência e ensalamento do Vestibular de Inverno 2015
Medicina é o curso mais disputado. Provas serão aplicadas em 6 e 7 de setembro.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, soltou nesta quarta-feira, 23 de julho, a concorrência do Vestibular de Inverno 2015. Medicina é o curso mais procurado, com 4.046 inscritos para 16 postos, gerando disputa de 252,8 candidatos por vaga.
Engenharia Civil, com concorrência de 42,8 inscritos por posto, ocupa o segundo lugar. A lista segue com Odontologia, com 29,9 candidatos por vaga, Direito matutino (25,5) e Direito noturno (24,2).
Confira a concorrência completa
Seleção
A UEPG também liberou o ensalamento do vestibular. De acordo com o novo cronograma, divulgado em 22 de junho, as provas agora serão aplicadas em 6 e 7 de setembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
No primeiro dia, os vestibulandos responderão 56 questões objetivas de conhecimentos gerais e também produzirão uma redação. No dia seguinte, será a vez das provas vocacionadas, com questões objetivas de matérias específicas de acordo com o curso escolhido.
No dia dos exames, a orientação é que os candidatos levem a ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identificação coladas, o documento oficial de identificação original e uma caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente.
Oportunidades
Para este vestibular, são oferecidas 750 vagas em 36 cursos distribuídos nos campi Uvaranas e Central. Metade dos postos é reservada a cotistas, sendo 40% a candidatos da rede pública e 10% a negros.
A previsão é que a lista de aprovados seja publicada até 2 de outubro. Para mais informações, consulte o Manual do Candidato.
Greve
Em 1º de junho, a UEPG divulgou que o vestibular estava suspenso por causa da greve dos professores estaduais de ensino. No dia 22 do mesmo mês, a universidade soltou o novo cronograma do processo seletivo. Saiba mais