A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, suspendeu o Vestibular de Inverno 2015 de forma temporária. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 1o de junho, pelo Conselho de Administração da instituição, que alegou que a suspensão é por causa da greve dos professores estaduais de ensino do estado.
Os exames do vestibular estavam marcados para 12 e 13 de julho. De acordo com a instituição, as novas datas devem ser definidas quando o movimento grevista chegar ao fim. Contudo, ela assegurou que os direitos dos mais de 11 mil inscritos no processo seletivo serão resguardados.
Ainda segundo a UEPG, os cronogramas do Processo Seletivo Seriado (PSS) e do vestibular de verão 2015 também serão reavaliados. As datas previstas para eles serem realizados eram em 22 de novembro e 14 e 15 de dezembro, respectivamente.
A instituição é a quarta universidade estadual do Paraná a aderir a greve. A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Estadual de Maringá (UEM) compõem a lista. Saiba mais