UFPA mantém Enem como critério de seleção para o Vestibular 2021
Universidade anunciou ainda, por meio de reunião extraordinária, novidades relacionadas a ingresso de cotistas
Estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal do Pará (UFPA) deverão fazer o Enem 2020 para concorrer às vagas no Vestibular 2021. As provas do exame educacional estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021.
O resultado do Enem 2020 está previsto para sair em março. Em seguida, os candidatos que se inscreverem no vestibular da universidade paraense serão avaliados pelas notas do Enem.
O cronograma do vestibular ainda não foi informado. Mas, a expectativa da instituição é que mais de cem mil candidatos participem da seleção.
A UFPA adotou o Enem como única forma de ingresso em 2013. Somente os inscritos em cursos que exigem habilidades específicas, como Música e Artes Visuais, passam por exames de aptidão.
Saiba como é o vestibular da UFPA
Novidades
Segundo a instituição, o vestibular 2021 da UFPA terá duas novidades relacionadas a cotas. Veja abaixo o que foi apresentado em reunião extraordinária realizada no dia 27 de novembro:
- Apresentação de um formulário de inscrição para facilitar a opção correta pelas cotas
- Adoção do processo de verificação para candidatos às cotas destinadas a negros(as) por uma Comissão de Heteroidentificação
Desde que a pandemia do coronavírus foi anunciada, em março, a UFPA suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Em setembro, adotou o Ensino Remoto Emergencial.
Para mais detalhes, acesse o site da UFPA.