UFRGS recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2021/2
Para participar, é necessário possuir renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter estudado na rede pública
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começou a receber hoje (2) as solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2021/2. O prazo segue até 8 de agosto.
Peça isenção Vestibular 2021/2 UFRGS
Podem se inscrever estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional e que cursaram ou estão concluindo o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsista integral.
Os interessados em pedir a gratuidade devem preencher o formulário e enviar, por este site, a lista de documentos comprobatórios que constam no item 14.1 deste Edital até o dia 9 de agosto. Os arquivos devem ser nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade e tamanho máximo de 5MB cada.
O resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição será divulgado no dia 16 de agosto. Quem for beneficiado também deverá se inscrever no processo seletivo. Quem não for contemplado deverá pagar taxa no valor de R$ 40.
Vestibular
O vestibular 2021/2 da UFRGS será por uma destas duas modalidades:
- Notas de vestibulares anteriores dos anos de 2017 a 2020
- Notas do Enem dos mesmos anos desde que tenham notas mínimas de 450 em cada uma das provas objetivas e 500 na redação
Nesta edição, o processo seletivo ofertará 1.418 vagas em diversos cursos de graduação. Conforme da universidade, 50% das chances serão reservadas para o programa de ações afirmativas.
As datas de inscrições e do resultado do vestibular ainda não foram informadas. De acordo com a UFRGS, esses dados serão liberados por meio de edital. A previsão é que as aulas dos aprovados comecem no dia 17 de janeiro de 2022.
Para mais detalhes, acesse o Edital ou entre em contato pelo e-mail coperse@coperse.ufrgs.br.