UFTM anuncia adesão integral ao SiSU a partir do 2º semestre de 2014
Vestibulandos deverão participar do Enem. Edital da seleção será publicado em breve.
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou nesta quinta-feira, 27 de março, que, a partir do segundo semestre de 2014, o ingresso em seus cursos de graduação será feito apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Isso significa que não haverá processo seletivo via Vestibular, a partir de agora.
O último processo seletivo realizado pela universidade ofertou 480 vagas em 17 cursos, sendo 64 para a reserva de vagas. Destas, 210 eram para sete cursos de Ciências da Saúde e as outras 270 destinavam-se para 10 graduações de Educação e Ciências Humanas e Sociais. A instituição oferecia, ainda, um bônus de 10% para egressos da rede pública.
Realizado duas vezes ao ano, o SiSU é destinado para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a zero na redação. A primeira edição deste ano ofertou 171.401 vagas em 4.723 cursos, ministrados em 115 instituições públicas de ensino superior. O edital com os detalhes da seleção será publicado em breve.