Unicamp altera datas do Vestibular 2021 devido à pandemia do novo coronavírus
A Univerisdade também divulgou que ampliou o número de locais de provas e também incluiu as cidades de Barueri e Fernandópolis para a aplicação do Vestibular.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou um novo calendário do Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As inscrições do Vestibular 2021 da Unicamp serão recebidas de 30 de julho a 08 de setembro. Já as provas da primeira fase ocorrerão em dois dias para que a quantidade de candidatos nas provas seja menor. Elas ficaram agendadas para os dias 06 e 07 de janeiro de 2021 e será formada por 72 questões objetivas.
As questões serão distribuídas da seguinte forma: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.Confira a distribuição:
- 06 de janeiro - candidatos aos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas
- 07 de janeiro - candidatos aos cursos de Ciências Biológicas/Saúde
As provas da segunda etapa do Vestibular 2021 ficaram marcadas para os dias 07 e 08 de fevereiro.
Ampliação dos locais de prova
A Univerisdade também divulgou que ampliou o número de locais de provas e também incluiu as cidades de Barueri e Fernandópolis para a aplicação do Vestibular. O intuito é evitar longos deslocamentos e ampliar a cobertura do Vestibular.
Obras literárias
A Unicamp também já anunciou a retirada de cinco obras literárias da relação que seria cobrada no Vestibular 2021. Os estudantes teriam que ler 12 livros e agora, serão apenas sete. O ajuste na lista de obras de leitura obrigatória também foi feito considerando o contexto da pandemia do coronavírus.
Enem-Unicamp
A Unicamp divulgou uma nota na semana passada, por meio da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), informando que diante da divulgação das datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 na última quarta-feira, dia 08, vai analisar os impactos do anúncio das datas do Exame para utilizá-lo como ingresso.
Na nota, a Universidade ressaltou que tem o maior interesse em continuar usando o sistema de seleção do edital Enem-Unicamp. Contudo, caso o resultado não seja disponibilizado em tempo hábil para o início das aulas, as vagas serão transferidas para o Vestibular Unicamp.
Mais informações no site da Comvest.