Unicamp solta resultado do Vestibular Indígena 2021
Os candidatos que, por qualquer motivo, se recusarem a seguir esse procedimento deverão assinar três vezes uma declaração onde assumem a responsabilidade por essa decisão.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 12 de julho, o resultado do seu Vestibular Indígena 2021, cujas provas foram aplicadas em junho. Confira:
Aprovados Unicamp Indígena 2021
Agora, os convocados deverão realizar matrículas de 26 a 30 de julho. A matrícula será realizada por etapas: etapas online (1ª, 2ª e 3ª chamadas), em endereço eletrônico a ser divulgado pela Comvest e, posteriormente, presencial para todos os candidatos que realizaram a matrícula online no campus de Barão Geraldo.
Na ocasião, deverão ser apresentados os seguintes documentos abaixo:
- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino
- Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional, originais ou cópias autenticadas em cartório, para fins de identificação
A Comvest adotará, durante a matrícula, um procedimento de identificação civil dos candidatos mediante verificação do documento de identidade indicado no Formulário de Inscrição e da coleta da assinatura, das impressões digitais e/ou reconhecimento facial de cada candidato.
Os candidatos que, por qualquer motivo, se recusarem a seguir esse procedimento deverão assinar três vezes uma declaração onde assumem a responsabilidade por essa decisão.
O Vestibular
A seleção ocorreria em abril, mas foi adiada por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus. Os 1.697 inscritos fizeram as provas das 13h às 17h nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
Os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder questões objetivas de Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões) e Ciências Humanas (12 questões).
Saiba mais sobre o vestibular da Unicamp
Acesse o protocolo de biossegurança da Unicamp
Vagas
O vestibular indígena 2021 da Unicamp ofereceu 88 vagas para ingresso nos cursos de graduação do segundo semestre de 2021. A previsão é que as aulas comecem em agosto.
Somente puderam se inscrever estudantes que comprovaram pertencer a uma das etnias indígenas brasileiras, mediante apresentação de documentos específicos. Também foi preciso ter cursado todo o ensino médio em escola de rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Outros detalhes podem ser vistos neste Edital.