Unifei comunica adiamento do Vestibular 2021 por agravamento da pandemia
Provas deverão ser aplicadas somente em abril ou maio, e estudantes serão avisados com antecedência de duas semanas.
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) anunciou nesta terça-feira, 2 de março, o adiamento das provas do Vestibular 2021 previstas para o próximo domingo, dia 7. O motivo é o agravamento da pandemia de coronavírus.
Segundo o comunicado, o calendário do vestibular será adiado em pelo menos três semanas e obedece ao Decreto da Prefeitura de Itajubá. A nova data será anunciada com antecedência de duas semanas. Leia o comunicado:
"O Reitor da UNIFEI, Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus em Itajubá, do Decreto No 8.333/2021, da Prefeitura Municipal de Itajubá, visando ainda a preservação da vida e da saúde dos itajubenses, e dos brasileiros de modo geral, decide “ad referendum” do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da UNIFEI, adiar, por pelo menos um prazo de três semanas, o Vestibular 2021 da UNIFEI que estava previsto para acontecer em Itajubá no próximo domingo, 07 de março de 2021."
Vestibular
O Vestibular 2021 da Unifei oferece 189 vagas nas carreiras de Administração, Ciência da Computação e 11 opções de cursos de Engenharias. Os cursos da Unifei são ministrados nos campi situados nas cidades de Itajubá e Itabira.
Leia também: a diferença entre os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação
Metade das vagas é para candidatos de escolas públicas e, dentro das cotas, há vagas específicas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
No dia 26 de fevereiro, a Unifei divulgou os locais de provas. No total, 950 candidatos se inscreveram no processo seletivo, sendo o curso de Engenharia da Computação o que mais recebeu inscrições (170).
Para mais detalhes, acesse este Edital ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.