Centro Universitário da FEI
FEI já formou mais de 50 mil profissionais em quase 70 anos de existência; hoje cerca de 10 mil compõem o corpo discente da Fundação.
Centro Universitário brasileiro e privado, de caráter comunitário, a Fundação Educacional Inaciana Pe. Saboia de Medeiros (FEI), mais conhecida como antiga Faculdade de Engenharia Industrial, foi fundada em 1945 com o nome de Fundação de Ciências Aplicadas (FCA). Localizada no estado de São Paulo, a instituição oferece 10 cursos de graduação nas áreas de ciências tecnológicas, engenharia e gestão.
Nesses quase 70 anos de história, a FEI já formou mais de 50 mil profissionais. Hoje, a Universidade conta com quase 10 mil estudantes e 500 docentes. Tradicional Escola de Engenharia, o primeiro curso oferecido pela Fundação foi o de Engenharia Química. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o Centro Universitário foi classificado com conceito 3, em uma escala de 1 a 5.
CAMPUS
• Campus São Bernardo do Campo
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3.972, São Bernardo do Campo – SP
(11) 4353-2900
Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle (Mecatrônica), Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil.
• Campus São Paulo
Rua Tamandaré, nº 688, São Paulo – SP
(11) 3274-5200
Administração.
INFRAESTRUTURA
O Centro Universitário da FEI é constituído por dois campi, localizados em São Bernardo do Campo e São Paulo, cuja área total é de 251.600 m², e 12 departamentos acadêmicos, sendo 6 voltados para a engenharia, 2 para ciências exatas, 1 para computação, 1 para administração e mais 2 para ciências sociais e jurídicas. O campus de São Bernardo do Campo está localizado em uma área de 243 mil m² e possui 18 prédios. Já a unidade de São Paulo conta com 8.600 m² de área útil, dois blocos interligados por rampas e seis andares. A estrutura física de ambos é constituída por laboratórios, centros especializados, salas de aula, salas de estudos, biblioteca, livraria, capela, restaurante, postos bancários, academias, complexo poliesportivo e muito mais. Seu Sistema de Biblioteca conta com um valioso acervo, composto por mais de 27 mil títulos e 52 mil exemplares.
FORMAS DE INGRESSO
• Vestibular Tradicional
O Vestibular Tradicional da FEI é dividido em duas etapas. A primeira, realizada normalmente no sábado, é constituída por questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Inglês, mais Redação. Já a segunda, aplicada geralmente no domingo, conta com provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia.
• Enem
A nota final do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser aproveitada no Processo Seletivo da FEI. Desta forma, o total de pontos obtido no vestibular é multiplicado por 4 e somado com o total dos pontos conquistados no Exame. Esse valor é dividido por 5 e chega-se, enfim, a nota final do candidato.
• Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso da FEI, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 400 pontos.
PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Blog | Vestibular